POLÍCIA CIVIL SEDIA TREINAMENTO SOBRE PLANO DE REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE

A Polícia Civil sediou, nesta terça-feira, 28, o treinamento ministrado pelo Núcleo de Gestão por Resultados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, sobre a metodologia aplicada no Plano de Redução da Criminalidade (PREC). A atividade foi coordenada pelo tenente coronel bombeiro, Luiz Fernando Cajango, titular do NGR, e pelo investigador Osvaldo Barros, da SEGUP. Participaram da atividade 31 profissionais das Polícias Civil e Militar, lotados na capital e interior do Estado. 


O evento foi realizado na Delegacia-Geral. O treinamento visa aprofundar os conhecimentos dos profissionais sobre o uso da metodologia aplicada no PREC, cujo objetivo é estabelecer e regular o modelo de gerenciamento para a redução da criminalidade no Pará. O PREC abrange as Regiões Integradas de Segurança Pública, as RISPs, e suas Áreas Integradas de Segurança Pública, as AISPs. 

Implantado em 2013, o programa criou as coordenadorias colegiadas das RISPs e AISPs, formadas por representantes das Polícias para atuar sobre metas de redução de crimes, por meio de indicadores de criminalidade. As metas são previamente fixadas e estabelecidas para cada Área Integrada de Segurança Pública (AISP). Cajango explica que o Estado do Pará ampliou as coordenadorias colegiadas responsáveis pela gestão de resultados. 

Com isso, é necessário internalizar entre os policiais essa nova metodologia, para que eles assimilem essa cultura. O PPEC possibilita uma maior integração entre os policiais civis e militares, onde vez que as metas de redução de crimes são compartilhadas entre as forças policiais de Segurança Pública. Todos os resultados passam por avaliações para se verificar em quais regiões do Estado as metas foram ou não atingidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"