POLÍCIAS CIVIL E MILITAR RECUPERAM CARGA DE TELEVISORES FURTADOS DE BALSA EM BREVES
As Polícias Civil e Militar recuperaram 11 televisores de tela plana que haviam sido furtados de uma balsa de transporte de cargas, no último dia 24 de setembro, em Breves, na ilha do Marajó. Os produtos estavam com Jaceneide Dias Farias que foi presa em flagrante, pela receptação do furto, durante operação coordenação pela Superintendência de Polícia Civil do Marajó Ocidental. A localização da mercadoria ocorreu após trabalho investigativo. O delegado Rodrigo Paggi, titular da Superintendência, explica que a acusada estava ocultando os televisores subtraídos da balsa da empresa Tropical Navegação e Transporte Limitada.
Com essa apreensão, já é a quarta leva de produtos saqueados da balsa recuperados pelas Polícias, desde o dia do crime.
“Já contabilizamos 80% de recuperação das mercadorias furtadas, conforme informações prestadas pela própria vítima João Gabriel Almeida da Costa Sabino de Oliveira, que informou que o prejuízo foi de aproximadamente R$ 500 mil”, detalha o delegado.
No último dia 3, foram presos Alcicley Cardoso e José Chaves de Souza Junior. Com eles, diversos produtos de gênero alimentício e de limpeza foram recuperados. Os dois foram autuados em flagrante por receptação.
Dois dias depois, foi encontrado vasto material de produtos eletroeletrônicos, dentre os quais 14 televisores, 25 microondas, 20 máquinas de lavar, 16 fogões, 18 ventiladores e 20 caixas de material de limpeza, que estavam escondidos no Furo Grande, no rio Guajará, zona rural do município de Anajás, no Marajó. As mercadorias foram achadas em uma casa abandonada no local.
Já, no dia 6, foi apreendida uma lancha usada no assalto ao barco Comandante Alcides. A embarcação estava sendo utilizada no transporte de mercadoria furtada da balsa.
Na ocasião, foi preso José Maria Sores Dias, de apelido Zé Maria, que estava na lancha. Com ele, foram recuperados televisores de tela plana, aparelho de ar-condicionado, caixa de whisky, entre outros. Ele foi autuado em flagrante por crime de associação criminosa, já que as investigações mostraram que ele teve participação no assalto ao barco e na ocultação das mercadorias. O delegado Rodrigo Paggi acrescenta que as investigações continuam para localizar os outros envolvidos no crime.
Comentários