PRESO PADRASTO ACUSADO DE ESTUPRAR ENTEADA E DE FAZER AMEAÇAS DE MORTE À MULHER E FILHAS EM SALINÓPOLIS
A Polícia Civil prendeu em flagrante, em Salinópolis, nordeste paraense, Reginaldo Barros da Fonseca, 42 anos, por crime de violência doméstica contra a companheira e as três filhas da mulher, enteadas do acusado e de menoridade. Ele acusado de estuprar a enteada, atualmente com 15 anos, desde que a vítima tinha 13. A prisão dele ocorreu após o mesmo fazer ameaças de morte às vítimas. A prisão ocorreu durante operação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Capanema em conjunto com a Superintendência da Região Integrada de Segurança Pública do Caeté.
PRESO |
Segundo a delegada Mikaella Ferreira, titular da DEAM de Capanema, o acusado dizia à vítima que se ela não aceitasse tudo o que ele determinava iria matá-la e ainda mataria a mãe dela e as irmãs. Ainda, segundo os relatos da vítima, além da tortura psicológica, ele agredia a mãe e as irmãs, caso a adolescente se recusava a manter relações sexuais. "Ele chegava a seguir a vítima quando ela saía de casa", detalha a policial civil.
![]() |
DELEGADA MIKAELLA FERREIRA |
A delegada apurou ainda que, no início da semana, Reginaldo chegou a fazer novas ameaças à garota, o que a fez fugir de casa, com a mãe e as duas irmãs. Elas seguiram até Capanema, onde procuraram ajuda na DEAM. "Peguei o depoimento da vítima, da mãe e da irmã mais velha, conseguindo vagas para elas em um abrigo", detalha. Os policiais civis, juntos com a vítima, seguiram até Salinópolis, para localizar o acusado.
No caminho, Reginaldo telefonou para a adolescente, exigindo que ela lhe encontrasse em um local, em Salinópolis, caso contrário, a mataria, depois mataria a mãe e as irmãs, e por fim cometeria suicídio. Os policiais civis chegaram ao local combinado e ali prenderam o acusado, que ainda chegou a fazer ameaças à vítima. Ela foi conduzido à Delegacia de Salinópolis para lavratura do flagrante e está preso à disposição da Justiça.
Comentários