POLÍCIA CIVIL CAPTURA GRUPO DE CRIMINOSOS LOGO APÓS ASSALTO À CASA DE EMPRESÁRIO EM ANANINDEUA

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 13, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, quatro pessoas adultas e apreendeu um adolescente envolvidos no assalto à casa de um empresário, no bairro da Cidade Nova, no município. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com munição, usados no crime, e ainda telefones celulares, joias, dinheiro e perfumes roubados. A ação policial foi realizada por policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob comando do delegado Raphael Cecim. Um dos presos, apontado como líder do grupo, é Sérgio Murilo Batista Junho, 28 anos, reconhecido por vítimas como um dos participantes de um assalto a banco, na modalidade “sapatinho”, registrado em maio deste ano, no bairro da Pedreira, em Belém. 


Os demais presos são Jhon Mendes Gonçalves, 31 anos; Marcelo da Silva Magalhães, 31, e Glauciane Gomes dos Santos, 29. Foi apreendido um adolescente de 17 anos junto com os demais. Segundo o delegado André Costa, diretor da DRCO, a captura dos acusados ocorreu após o assalto à casa de um empresário. Por volta de 7:30 da manhã, no momento em que a vítima saía de casa, foi abordada pelos bandidos que anunciaram o roubo e entraram na casa. Do local, diversos objetos de valor e dinheiro foram saqueados. Os objetos foram colocados em um carro na fuga. A equipe da DRCO, que já investigava o envolvimento de Sérgio Murilo, no assalto a banco em que o gerente de uma agência bancária, na Pedreira, foi feito refém, em maio, passou a seguir os rastros do grupo, em Ananindeua. Eles foram encontrados, no momento em que saíam em um táxi, do conjunto Sinclair, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua. 

Apreensões

Ainda, conforme o delegado André Costa, o preso Sérgio Murilo, que é conhecido como Serginho, também é acusado de participar de roubos, do tipo “saidinha bancária”, em São Luiz do Maranhão e Fortaleza no Ceará. Ele tem ainda envolvido no assalto a uma farmácia na Avenida João Paulo II, bairro do Marco, em Belém, registrado há três meses. Na ocasião, ele e um comparsa roubaram mais de 200 telefones celulares. O comparsa dele no crime foi preso em flagrante na ocasião. Os presos irão responder por associação criminosa, roubo com uso de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"