POLÍCIA CIVIL FLAGRA DUPLA QUE TENTAVA ABRIR CONTA CORRENTE COM DOCUMENTOS FALSOS EM BELÉM

A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta quinta-feira, 13, durante operação da DPRCT (Divisão de Prevenção e Repressão a crimes Tecnológicos) Clebson Guimarães de Lima, 36 anos, e Deodato Pinheiro Gaia, 62 anos, pelos crimes de estelionato, uso de documento falso, falsa identidade e falsificação de documento público e particular. Os dois foram flagrados no interior de uma instituição bancária localizada em um shopping center em Belém após finalizarem a abertura de uma conta corrente usando dados pessoais falsos. A operação foi comandada pelo delegado Samuelson Igaki. 

De acordo com o delegado, o preso Clebson Lima foi o mentor intelectual do crime. As investigações mostraram que ele foi o responsável em convidar o idoso para participar do esquema e preparar um documento de identidade falso, encontrado em poder de Deodato. O policial civil detalha que a DPRCT foi acionada pela instituição bancária depois que funcionários suspeitaram dos documentos apresentados pelo acusado. Ainda, conforme apurou a equipe policial, os dois presos marcaram encontro na área do entrocamento onde Clebson repassou documentos as mãos do idoso. 

Apreensões. Ao lado, os presos.

Ele orientou a ir à agência abrir uma conta corrente com limite de crédito especial. Segundo apurou o delegado, o papel da carteira de identidade é autêntico, mas os dados inseridos no documento, como nome, data de nascimento, filiação e data de expedição, são falsos. Além da identidade, foram apreendidos outros documentos falsos, como comprovantes de residência e carteiras de identidade estudantil. 

Para confirmar os dados falsos, o delegado Samuelson Igaki, contou com informações repassadas pela DIDEM (Diretoria de Identificação Enéas Martins), órgão da Polícia Civil responsável pela emissão de carteiras de identidade. O policial civil ressaltou que o idoso possui três números de CPF (Cadastro de Pessoa Física), junto à Receita Federal, dos quais dois números já foram cancelados por conta da multiplicidade numérica. Em depoimento, Clebson alegou que obteve os dados através da internet. As investigações irão continuar para apurar envolvimento de outras pessoas, pois há suspeitas de que se trata de uma associação criminosa especializada em falsificação de documentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"