POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FLAGRAM DUPLA SUSPEITA DE COMETER ASSALTO EM RURÓPOLIS
As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante no terminal rodoviário de Rurópolis, sudoeste paraense, Fabio Palheta São Bento, de 34 anos; e Hugo Felipe Gomes Ferreira, de 18 anos, conhecido como "Piu-Piu", pelo crime de porte de arma de fogo e munições.
Segundo informações do delegado Ariosnaldo Vital Filho, policiais militares realizavam ronda pelo local quando avistaram os acusados em uma motocicleta em atitudes suspeitas. Ao serem revistados, foram encontrados em suas bolsas um revólver Magnum 357 com numeração raspada de calibre 38 e ainda 17 munições do mesmo calibre, além de vários celulares e outros objetos.
Em depoimento, Fabio disse que ele e Hugo vieram da cidade de Altamira e que a arma havia sido comprada em uma comunidade na rodovia Transamazônica por Hugo por 700 reais e que os dois estavam apenas de passagem por Rurópolis. Segundo ele, os dois pretendiam ir para a cidade de Itaituba, onde venderiam a arma. Hugo disse, por outro lado, que ao deixar Altamira, a arma já estava sob a posse de Fabio. Ele, contudo, não soube informar como ele a conseguiu. Durante as investigações realizadas pelos investigadores Hércules Araújo e Sergio Augusto, foi constatado que no trajeto até a cidade de Rurópolis, um comerciante havia sido assaltado.
Da vítima, foram roubados 850 reais. O fato, porém, não foi registrado em boletim de ocorrência. Em um novo interrogatório, Hugo Felipe confessou o crime e revelou que, no último dia 1º, à altura do quilômetro 120, entre Medicilândia e Uruará, ter dado apoio em sua motocicleta, enquanto Fábio assaltava o comerciante.
Conforme o delegado Ariosnaldo, a arma de fogo e as munições serão encaminhadas para serem submetidas à perícia técnica. Já a motocicleta ficará apreendida até ser devolvida ao proprietário. Os acusados encontram-se presos à disposição da justiça.
Comentários