PRESOS ENVOLVIDOS EM GOLPES COM USO DE CARTÕES DE CRÉDITO FURTADOS EM CAPANEMA

A Polícia Civil desarticulou uma associação criminosa que atuava furtando documentos pessoais e cartões de crédito para aplicar golpes na cidade de Capanema, nordeste do Pará. Três pessoas, que participavam do esquema, foram presas. Uma delas, Adinalva Andrade do Nascimento, de 28 anos, era encarregada de furtar os cartões e repassá-los a Célio Oliveira da Silva, 48 anos, apontado como mentor do grupo e responsável por guardar os cartões e documentos. Célio, por sua vez, repassava os cartões das vítimas a Márcio Jamerson Moraes de Lima, 27 anos, que era encarregado de ir às agências bancárias e estabelecimentos comerciais para realizar saques e compras. 


A associação criminosa foi investigada pela equipe comandada pela delegada Fernanda Maués, da Delegacia de Capanema, a partir da denúncia feita por uma das vítimas que procurou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência para comunicar o furto de documentos pessoais e cartão de crédito por uma mulher desconhecida. Segundo a vítima, foram realizadas compras com seu cartão de crédito em farmácias da cidade. A equipe policial iniciou a investigação até identificar um dos acusados, Márcio Jamerson, que foi reconhecido a partir de imagens fornecidas pelo sistema de segurança dos estabelecimentos comerciais. 

Após ser preso, Márcio confessou envolvimento no esquema criminoso e disse aos policiais onde estavam alguns dos bens comprados com os cartões roubados. Dentre os produtos comprados ilegalmente estão um aparelho de som e telefones celulares. No momento da abordagem, o acusado ofereceu aos policiais a quantia de R$ 200 para não ser preso. Por isso, ele foi autuado por crime de corrupção ativa. No decorrer da investigação, Célio Oliveira foi preso. Na casa dele, foram encontrados diversos cartões de crédito. 

A delegada Fernanda Maués explica que Célio já esteve preso anteriormente acusado de aplicar golpes bancários contra idosos. "Ele substituía os cartões verdadeiros por cartões de outras pessoas sem que as vítimas percebessem", detalha. As investigações mostraram ainda que Márcio Jamerson, além de realizar compras e saques com os cartões furtados, era encarregado de conseguir cartões sem validade para Célio com o intuito de que ele continuasse aplicando golpes nas agências bancárias. Participaram da operação os investigadores Diogo Pantoja, Carlos Corrêa e o escrivão Edney Corrêa. Os acusados foram autuados pelos crimes de associação criminosa, formação e furto mediante fraude. Todos estão presos à disposição da justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"