POLÍCIA CIVIL DO PARÁ RECEPCIONA EQUIPE DE POLICIAIS CIVIS DO AMAZONAS RESPONSÁVEL EM RECAMBIAR LATROCIDA PARA MANAUS

A Polícia Civil do Pará recepcionou, na manhã desta quarta-feira, 25, a equipe de policiais civis do Estado do Amazonas responsável em recambiar o preso Wallison Ferreira Lima. Ele será levado de volta a Manaus, nesta quinta-feira, dia 26, após a expedição da ordem judicial de recambiamento pela Justiça do Pará. O preso é condenado a 25 anos de prisão pelo latrocínio do investigador da Polícia Civil do Amazonas, Washington Simões, crime registrado, em 2011, na capital amazonense. A equipe policial do Amazonas tem na coordenação o delegado Antonio Rondon, titular da Delegacia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter) da Polícia Civil do Amazonas, e os investigadores Manuel Cassiano Neto e Afro Sales Silva. 


A equipe policial civil do Amazonas foi recepcionada pelo delegado Francisco Filho, que os apresentou ao delegado-geral, Rilmar Firmino; à delegada-geral adjunta Christiane Ferreira; à corregedora-geral Liane Martins; à delegada Ione Coelho, diretora de Polícia Especializada; ao delegado Silvio Maués, diretor de Polícia Metropolitana; à delegada Aline Yuri, diretora do Núcleo de Inteligência Policial, e à delegada Simone Edoron, diretora de atendimento a grupos vulneráveis da Polícia Civil do Pará. 

O preso estava foragido do Estado do Amazonas desde o dia 27 de fevereiro de 2014, e foi preso no residencial Jardim Sideral, em Belém, por policiais civis da Polinter do Pará, sob comando do delegado Francisco Filho, no final da tarde da última segunda-feira, 23. Segundo o delegado Antonio Rondon, Wallison Lima foi preso, na época do crime, no Estado do Rio de Janeiro, por policiais civis do Amazonas. Ele foi recambiado para Manaus, onde foi julgado e condenado pela Justiça do Estado, no entanto, fugiu de uma unidade do Sistema Penitenciário e desde então estava na condição de foragido. 

PRESO SERÁ RECAMBIADO AO AMAZONAS
A prisão foi possível por meio do trabalho articulado das Delegacias Interestaduais de Buscas e Capturas do Pará e do Amazonas, para cumprimento no Pará do mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais do Amazonas. O crime se registrou em 13 de setembro de 2011, no estacionamento de um shopping center, em Manaus, quando o policial civil se dirigia a uma agência bancária do estabelecimento. Walisson é considerado um dos 10 criminosos mais procurados do Estado do Amazonas. Agora, ele será recambiado para responder ao crime na Justiça amazonense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"