POLÍCIA CIVIL FIRMA PARCERIA COM ORGANIZAÇÃO AMOR-EXIGENTE PARA AÇÕES DE AUTOAJUDA

A Polícia Civil e a organização multinacional Amor-Exigente (AE) firmaram uma parceria para intensificar ações voltadas à prevenção social da violência. Um encontro realizado nesta quarta-feira, dia 25, na Delegacia-Geral, marcou a reforço da integração entre as duas instituições, cujo objetivo é atuar conjuntamente visando promover a autoajuda e a ajuda mútua a pessoas que enfrentam dificuldades pessoais diversas, como os dependentes químicos, familiares e pessoas agregadas. 

Denominado de Encontro de Sensibilização, o evento teve por meta divulgar as atividades desenvolvidas pela organização, que conta com grupos em 26 países, entre eles, o Chile, a Colômbia e a Argentina. A mobilização do evento foi realizada pela Assessoria de Relações Interinstitucionais (ARIN), da Polícia Civil. Estiveram presentes na palestra a coordenadora regional norte do Amor-Exigente, Maria de Jesus Barreto de Albuquerque; e os voluntários do grupo Frutos de AE, Gilson Lobato, Iranilde Girard Camargo e Marcelo Albuquerque do Nascimento, que é policial civil.


Segundo Maria de Jesus, no Pará existem quatro grupos do Amor-Exigente, em atuação na capital e interior do Estado, e quatro subgrupos. Com 30 anos de existência, o programa conta com 11 mil voluntários no Brasil, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São mais de mil grupos no Brasil. "Nosso trabalho é voltado à qualidade de vida das pessoas, para orientar as famílias e ajudá-las a solucionar os problemas", detalha. Algumas das obras literárias lançadas pela organização Amor-Exigente foram exibidas no auditório da Delegacia-Geral, entre livros, revistas e folders. 


Onde encontrar o Amor-Exigente em Belém:

Grupo Relaxe e Viva Feliz: Reuniões às segundas-feiras, às 19 horas, no Salão Paroquial da Igreja de Santa Edwiges, no Conjunto Panorama XXI, entre ruas 9 e 10, bairro Mangueirão. Grupo de atuação com a família,

Grupo Unidos Venceremos: Reuniões às quartas-feiras, às 19 horas, na escola Gênesis, na Travessa do Chaco, 1236, entre Avenidas Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma, no Marco. Grupo para dependentes químicos em recuperação e de prevenção para jovens entre 16 e 26 anos, e ainda Grupo de Cônjuges. 

Grupo Mãos Dadas: Encontro aos sábados, às 16 horas, na Praça Floriano Peixoto, 33, próximo ao Terminal Rodoviário, bairro de São Brás. Fazem parte o Grupo da Família, e Grupo do Amor-Exigentinho para crianças de 2 a 6 anos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"