POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO LIVRO DO ARCEBISPO METROPOLITANO DE BELÉM

A Polícia Civil, por meio da Assessoria de Relações Interinstitucionais (ARIN), esteve presente no lançamento do livro "Retiro Popular 2015 - A Arte do Perdão", de autoria de Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo metropolitano de Belém. Representada pelo servidor público da ARIN, Oziel Venâncio, a instituição policial mantém sempre relação próxima com as entidades que representam a sociedade paraense. Uma delas é a Arquidiocese de Belém, importante parceira em diversas atividades religiosas desenvolvidas ao longo do ano, entre as quais, o Círio da Polícia Civil em honra à Nossa Senhora de Nazaré. 

OZIEL VENÂNCIO COM DOM ALBERTO
Na ocasião do lançamento do livro, Dom Alberto mostrou a obra que é uma referência ao dia 18 de fevereiro, quando se inicia na Igreja o chamado tempo quaresmal. O livro é lançado por Dom Alberto anualmente por ocasião da Quaresma. O “Retiro Popular” é um lançamento da Editora Canção Nova e apresenta um roteiro de propostas de reflexão, oração e vida. Também pela mesma editora, Dom Alberto publicou o livro “É Cristo que vive em mim” e a coleção de meditações “Aos pés do Senhor”, em quatro volumes. 

Ele explica que todos os cristãos são convidados a viver esse tempo de penitência, conversão, caridade e recolhimento para recordar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. O arcebispo de Belém também é membro do Pontifício Conselho Cor Unum, consultor do Conselho dos Leigos, assistente Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), assistente internacional para as Novas Comunidades e membro da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"