POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER ENVOLVIDA NO GOLPE DO FALSO SEQUESTRO EM IGARAPÉ-AÇU
A Polícia Civil de Igarapé-Açu, nordeste paraense, prendeu em flagrante, na quarta-feira, 18, Jaqueline Araújo da Silva, de 21 anos, por envolvimento no golpe do falso sequestro. Ela, o ex-marido, Hernandes Gomes dos Santos, participaram de um plano para simular o sequestro da sobrinha de Edvaldo Barbosa da Luz, empresário e vereador da cidade de Igarapé Grande, no Estado do Maranhão, e exigir que a vítima pagasse pelo resgate da suposta vítima. A sobrinha de Edvaldo, Maria Magalhães, também está envolvida no crime. Ela e Hernandes estão foragidos no interior do Estado de Goiás.
Segundo o delegado Marcos Cruz, titular da Unidade Integrada Pro Paz de Igarapé-Açu, Jaqueline foi presa dentro da uma agência bancária, no município, no momento em que iria sacar o valor de R$ 15 mil que havia sido depositado pela vítima em uma conta bancária fornecida por Hernandes, que se passou por sequestrador e manteve contato por telefone com o empresário. As investigações iniciaram depois que Edvaldo comunicou a Polícia Civil que a sobrinha havia sido sequestrada e que os autores do crime exigiam R$ 15 mil de resgate.
Durante as investigações, o delegado Marcos Cruz foi comunicado que uma das pessoas envolvidas no crime iria até a agência bancária para fazer o saque da quantia depositada pela vítima. Após uma campana, a equipe policial deteve Jaqueline no momento em que ela esperava para realizar o saque do dinheiro. Aos policiais, a mulher alegou que a quantia teria sido depositada pelo ex-companheiro, Hernandes Gomes dos Santos, e que, em seguida, o valor seria repassado para a conta da sobrinha da vítima, Maria Magalhães, atual namorada de Hernandes. Jaqueline está custodiada à disposição da justiça. As investigações prosseguem para localizar os demais envolvidos no caso.
Comentários