PRESO ACUSADO DE VIOLENTAR SEXUALMENTE MENINA DE SEIS ANOS EM CASTANHAL
A Polícia Civil prendeu, por estupro de vulnerável, em Castanhal, nordeste paraense, João Pedrosa Pantoja, de 63 anos, acusado de violentar sexualmente uma criança de seis anos. O caso chegou ao conhecimento das autoridades policiais após a mãe da vítima procurar a Delegacia do município para prestar boletim de ocorrência contra o acusado. A criança foi encaminhada para exame que comprovou o crime.
Diante da prova, o delegado Paulo Benício foi à procurado do acusado, que foi localizado e já está preso à disposição da justiça.
A vítima recebeu assistência do Conselho Tutelar da cidade de Castanhal e atendimento médico.
Segundo o delegado, o crime ocorreu após o acusado ter ido buscar a criança para passear com a promessa de que iria devolvê-la à mãe à noite. Ao retornar para casa, a vítima apresentava sangramento na região genital. A menina disse para a mãe que o acusado havia usado o dedo para cometer o crime.
Diante disso, a vítima e a mãe foram até a Delegacia de Castanhal, para denunciar o crime. João Pantoja foi preso pelos investigadores Karmine Barra e Graciano Neto.
Ao ser preso, o acusado ainda questionou os policiais civis perguntando se haviam feito exame na criança. "Ao receber a resposta positiva, ele passou a negar a autoria do crime", detalha o delegado. O flagrante fora presidido pelo delegado Paulo Benicio e lavrado pela escrivã Selma Matos.
Comentários