POLICIAIS MILITARES AJUDAM MULHER EM TRABALHO DE PARTO NO MUNICÍPIO DE MOJU
Policiais militares da Polícia Rodoviária Estadual do Pará (PRE) atenderam uma ocorrência inusitada na madrugada de hoje, dia 6. Os cabos PM George Braga, Renivaldo Santos, Francisca Silva e Rubens Guimarães, e os sargentos Paulo Sérgio e Elber Pena, que estavam de serviço em Moju, no nordeste paraense, foram acionados pelo extrativista Raimundo Carneiro para ajudar a doméstica Gleyde Amorim, 25 anos, que estava em trabalho de parto. A mulher é moradora da Vila Luzo, na zona rural do município, e estava prestes a ter o terceiro filho. Mesmo sem os equipamentos necessários para esse tipo de atendimento, os policiais auxiliaram no parto e providenciaram a rápida transferência de mãe e bebê ao hospital local, para os atendimentos necessários.
![]() |
POLICIAIS MILITARES COM A RECÉM-NASCIDA |
Gleyde deu à luz uma menina, que nasceu com 3.530 quilos. Ambas passam bem. Já no hospital, os policiais militares fizeram questão de visitar a pequena Paula Izabele Moraes Tributino.
Para eles, a experiência, embora incomum, foi gratificante. "É sempre uma recompensa saber que o nosso trabalho contribui para desfechos felizes como o da história dessa mãe e dessa criança. Em todos os aspectos, a missão do policial tem como foco principal a manutenção da vida humana", afirmou o sargento Paulo Sérgio.
Comentários