DELEGACIA DE POLÍCIA FLUVIAL FLAGRA MULHERES COM OBJETOS ROUBADOS E DROGAS EM PONTO DE TRÁFICO EM ICOARACI

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu), prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, duas mulheres, durante operação no bairro do Tapanã, no distrito de Icoaraci, em Belém. As prisões foram realizadas pela equipe policial coordenada pelo delegado Arthur Braga, ontem, durante investigação de casos de roubos registrados na região ribeirinha do município de Inhangapi, no nordeste do Pará. Com Maria Angelica Pires Dias, 34 anos, e Juscilene Batista Santiago da Silva, 20, foram apreendidos em torno de dois quilos de maconha e objetos roubados. O delegado explica que o flagrante resultou de informações recebidas pela DPFlu de que objetos roubados de moradores naquela região ribeirinha estariam escondidos em uma casa na Rua José Maria Costa, bairro do Tapanã. 


Segundo ele, foram registrados recentemente alguns roubos praticados por criminosos conhecidos como "piratas" que atuam na região ribeirinha. Ao tomar conhecimento do possível local de guarda de objetos roubados, as equipes da DPFlu passaram a fazer uma campana (vigilância) às proximidades da casa e ali descobriram que a moradora - Juscilene da Silva - era fornecedora de drogas. Ainda, durante a investigação, os policiais avistaram a outra mulher - Maria Angelica - no momento em que ela entrou na residência. "Nós a abordamos assim que saiu da casa e encontramos com a mesma uma sacola com meio quilo de maconha dividido em dois tabletes. 

Depois, entramos na casa de Juscilene e no interior do local encontramos mais drogas (mais de um quilo) dividido em tabletes de tamanhos variados", explica. Também, dentro da casa, os policiais apreenderam objetos que foram roubados na comunidade ribeirinha de Inhangapi, como telefones celulares, bijuterias e um televisor. Segundo o delegado, Juscilene já havia sido presa anteriormente por tráfico de drogas e estava atualmente em liberdade provisória. 


As presas vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Por sua vez, Juscilene responderá também por receptação. A operação contou com a participação do investigador Janair da Silva, Jozias Reis e Douglas Mello, e escrivão Max Rodrigues. O delegado Arthur Braga salienta que o combate aos crimes nas regiões ribeirinhas do Estado tem sido intensificados e fazem parte das diretrizes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública do Pará e da Diretoria de Polícia Especializada, da Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"