POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADA DE TENTAR FAZER FINANCIAMENTO BANCÁRIO COM DOCUMENTOS FALSOS EM BELÉM

A Polícia Civil prendeu em flagrante, pelos crimes de tentativa de estelionato, uso de documento público falso e falsa identidade, Isadora de Cássia Lima de Souza, 21 anos. Ela foi flagrada no momento em que tentava fazer um financiamento para compra de um carro no valor de R$ 65 mil, em um banco, no centro de Belém, usando documentos falsos, em nome de outra pessoa. A jovem usava uma carteira de identidade, um comprovante de rendimentos como funcionária da Assembleia Legislativa do Pará e uma cópia autenticada do documento do carro em nome do suposto proprietário. Tudo era falso. O flagrante foi presidido pelo delegado Neyvaldo Silva, diretor da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). O crime chegou ao conhecimento do policial civil após telefonema do dono do carro. 

ISADORA FOI AUTUADA
A vítima soube, por meio do banco, que uma mulher teria ido até a agência bancária, na quarta-feira passada, para requerer um financiamento para pagar parte do valor de compra do carro de sua propriedade. No entanto, explicou o delegado, o dono do veículo não havia colocado o carro à venda e sequer havia assinado qualquer documento de transferência do carro para outra pessoa. Para tanto, ela apresentou à gerência documentos em que se identificava como Darilene Martins Pinheiro e que seria funcionária da Alepa. Ela apresentou a cópia de um documento em que o proprietário fazia a transferência do carro para a golpista. 

O banco marcou o retorno da jovem para esta quinta-feira, quando iria fechar o financiamento. Foi quando, após ser informado pela vítima, o delegado encaminhou uma equipe de policiais civis até o banco, onde a acusada foi abordada, ainda em via pública, e com ela os documentos falsos foram apreendidos. A assinatura do dono do carro, por exemplo, é falsa. Da mesma forma, os dados na carteira de identidade, como nome, filiação, data de nascimento, entre outros, não são os da acusada. Possivelmente, a foto do documento foi trocado pela foto de Isadora. 
DELEGADO NEYVALDO SILVA COM DOCUMENTOS
Na DIOE, em depoimento, Isadora Souza admitiu que estava usando os documentos falsos e confessou o crime, mas alegou ter recebido os documentos de outra pessoa, cujo nome já é conhecido da Polícia por envolvimento em práticas criminosas semelhantes. Segundo o delegado, as investigações irão prosseguir para identificar integrantes de uma associação criminosa especializada em fraudes de documentos. "Assim como tem a pessoa que vai ao banco para concluir o golpe, tem a pessoa que monta o documento falso", detalha. Para não cair em um golpe como esse, o delegado recomenda as pessoas que procurem de imediato uma Delegacia, para pedir orientações. Isadora está presa à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"