PRESOS ACUSADOS DE ABUSAR SEXUALMENTE DE JOVENS DE 16 E 11 ANOS EM BELÉM

A Polícia Civil prendeu, no dia de ontem, dois homens acusados de praticar crimes sexuais contra duas garotas de 16 e 11 anos, em Belém. Em um dos casos, o acusado é Alex Ferreira da Silva, 38 anos, acusado de estuprar uma menina de 11 anos. No outro caso, Joedson Carlos Alves dos Reis, 39, é acusado de chantagear uma adolescente de 16 anos para forçá-la a manter relações sexuais sob ameaça de divulgar na internet fotos íntimas da vítima. Os dois casos foram encaminhados à Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente (Deaca), sediada no Pro Paz Integrado, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

ALEX E JOEDSON: PRESOS
Conforme a delegada Joseângela Santos, titular da Deaca, Alex Ferreira foi preso, por volta de 7 horas da manhã, após familiares da criança o denunciaram na Unidade Integrada Pro Paz do Tapanã, no último dia 17. A vítima foi encaminhado à Deaca, que deu início às investigações. A vítima passou por exames médicos e periciais, que constataram os estupros. O crime vinha sendo praticado há um ano. Com a decretação da prisão preventiva do acusado, a equipe da Deaca prendeu o acusado no bairro do Entroncamento. Ele permanece preso à disposição da Justiça.

No outro caso, Joedson Reis foi preso à tarde, em flagrante, após ser flagrado no momento em que entrava com uma adolescente em um motel, no bairro da Guanabara, na Grande Belém. A denúncia do crime foi comunicada por familiares da vítima. Segundo a delegada, o crime veio à tona depois que um familiar leu uma mensagem enviada ao perfil da vítima em sua rede social na internet. Na mensagem, um homem, que se identificava como Paulo Tavares, ameaçava divulgar na internet três fotos nuas da garota, caso fosse ao seu encontro no mesmo dia.

Com base na denúncia, a equipe da Deaca seguiu ao endereço do encontro, um motel, na rua Olinto Meira, na Guanabara. Ali, os policiais civis abordaram Joedson Reis no momento em que saía do carro para entrar em um apartamento do motel. Dentro do carro, estava a adolescente. Conduzido para a Delegacia, o acusado foi flagrado com diversas fotos de outras adolescentes nuas, entre elas a vítima, no telefone celular. Em depoimento, ele confessou o crime.

A delegada Silvia Tavares lavrou o flagrante contra Joedson, que vai responder no artigo 213, parágrafo 1º, do Código Penal, por "constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso", com agravante, conforme o parágrafo 1º do mesmo artigo, "se da conduta resulta em lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 ou maior de 14 anos". A pena prevista é de reclusão de oito a 12 anos. Ele também foi autuado no artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, por "adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. A pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"