POLÍCIA CIVIL CUMPRE NOVE MANDADOS DE PRISÃO DE ACUSADOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO PARÁ
A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira, 4, os resultados da operação "O Cravo e a Rosa 2" deslanchada em todo Estado, para dar cumprimento a mandados de prisão de acusados do crime de violência doméstica e familiar contra a mulher. Nove foram presos durante a operação, a maioria deles (5), na Região Metropolitana de Belém.
DELEGACIA DA MULHER DE BELÉM |
Segundo a delegada Simone Edoron, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil, a operação contou com policiais civis que atuam na Delegacia da Mulher em Belém, e nas Delegacias da Mulher do interior, das Superintendências Regionais da Polícia Civil no interior e das Delegacias dos municípios.
Sob coordenação da DAV em parceria com a Diretoria de Polícia do Interior, unidades da Polícia Civil, a operação fez parte de uma série de ações que a corporação policial vem realizando ao longo da campanha mundial dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A delegada explica que a operação teve caráter repressivo e educativo.
"Repressivo na medida em que garante a execução da ordem judicial e da lei, restringido a liberdade do autor do crime e educativo ao demonstrar para a sociedade e ao agressor, que a violência praticada no seio familiar constitui crime e que as vítimas possuem órgãos de defesa para lhe atender e que a Polícia Civil reprime essa violência", detalha.
A primeira operação denominada "O Cravo e a Rosa", realizada no primeiro semestre deste ano, por conta do Dia Internacional da Mulher, resultou no cumprimento de 41 mandados de violência doméstica e familiar em todo Estado.
Comentários