PRESO ACUSADO DE MATAR POLICIAL MILITAR DURANTE ASSALTO EM ÔNIBUS EM ANANINDEUA
A Polícia Civil já indiciou, pela morte de um policial militar, o preso Felipe Jean Correia da Silva. A vítima é José da Silva Frade morto no último dia 22 de março, no momento em que estava em um ônibus, no bairro de Águas Lindas, município de Ananindeua, região metropolitana de Belém.
![]() |
PRESO |
No último dia 13, ele foi ouvido pelo presidente do inquérito, delegado Guilherme Macedo, na Divisão de Homicídios, em Belém. As investigações contam com a atuação dos investigadores Matos e Valber. Segundo o delegado, na ocasião do crime, três pessoas anunciaram o assalto dentro do ônibus. O policial militar foi reconhecido pelos criminosos e, após ser espancado e ser torturado com uma aparelho de choque, a vítima foi jogada de dentro do ônibus e acabou batendo a cabeça no chão, morrendo em decorrência de traumatismo craniano.
Após o crime, a equipe da Divisão de Homicídios identificou que, além dos três que entraram no ônibus, havia mais um suspeito no apoio para dar fuga em um veículo roubado.
Os quatro autores do crime foram identificados. Um deles, um adolescente, já foi apreendido. Outro acusado foi morto em troca de tiros com a PM e outros dois fugiram na ocasião. Com base nas investigações, o delegado representou pela prisão preventiva dos foragidos. Após decretadas as prisões pela Justiça, em 28 de agosto deste ano, a PM localizou e prendeu Felipe Jean Correia da Silva. O outro envolvido permanece foragido.
Comentários