OPERAÇÃO "PENTE-FINO" FISCALIZA MAIS DE 60 ESTABELECIMENTOS EM TUCURUÍ
Em cumprimento à determinação da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), a 15ª Seccional Urbana da Polícia Civil de Tucuruí, sudeste do Pará, realizou, nos dias 14 e 15, a operação “Pente-Fino”. Ao todo, 69 estabelecimentos comerciais, como bares, lojas de conveniência e outros congêneres, foram fiscalizados no município. Do total, 16 bares foram fechados por irregularidades nas licenças ou por falta autorização para funcionamento. A ação policial contou com a parceria da Polícia Militar e da Companhia de Trânsito Municipal (CTTUC). O objetivo da operação foi coibir a poluição sonora, resgatar crianças e adolescentes de locais de risco, fiscalizar estabelecimentos de diversões públicas e prevenir desordens.
VEÍCULOS APREENDIDOS |
Os agentes percorreram diversas ruas da cidade. A equipe da Companhia de Trânsito apreendeu 45 veículos que estavam com documentação irregular. Alguns deles sem placas nem acessórios obrigatórios. Também foram apreendidas duas armas brancas. Quatro adolescentes foram encontrados em situação de risco e, depois, encaminhados às residências de familiares. "A operação foi bem recebida pela população do município", avaliou o delegado Carlos Magalhães Gomes, diretor da Seccional. Segundo o policial civil, os moradores já haviam solicitado mais ações policiais para manter a tranquilidade no município.
ABORDAGENS EM VIA PÚBLICA |
FISCALIZAÇÕES |
Durante a operação, os agentes que participavam da fiscalização chegaram a ser aplaudidos por populares. Os impactos benéficos da operação já foram visíveis, pois o número de ocorrências nas manhãs posteriores à ação foi quase zero. A operação foi comandada pelo delegado Jivago Freitas. O delegado Carlos Magalhães Gomes, responsável pela coordenação da ação, ressaltou que a operação foi um sucesso e que a população já está sentindo a presença maior da polícia nas ruas do município. Outras ações serão implementadas com maior frequência na região.
Comentários