OPERAÇÃO RETIRA DE FEIRA CERCA DE 7 MIL MÍDIAS "PIRATAS" EM ABAETETUBA

Ofensiva total contra a “pirataria” de mídias em Abaetetuba, nordeste do Pará. Essa é a meta da Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo-Tocantins que, neste final de semana, realizou a operação denominada de “Peter Pan”. Ao todo, cerca de 7 mil unidades de CD's e DVD's com gravações ilegais, as chamadas “mídias piratas”, foram apreendidas no município. O trabalho foi realizado, de forma conjunta, pela Superintendência juntamente com o Comando Regional da PM de Abaetetuba. Os produtos apreendidos eram comercializados no centro da cidade.

PRODUTOS "PIRATAS"
PRODUTOS "PIRATAS"
A ação policial foi a primeira grande investida contra a proliferação de pontos de venda e distribuição dos produtos na região. Sob comando da superintendente da região, delegada Socorro Bezerra, a equipe de policiais civis responsável pela operação esteve composta pelos delegados Roberto Gomes e Maurício de Menezes, pelo chefe-de-operações, investigador Nonato, e ainda com apoio de escrivães e investigadores da unidade. Os CD's e DVD's foram apreendidos na rua Siqueira Mendes às proximidades da feira de Abaetetuba.

As mídias apreendidas foram encaminhadas à sede da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins e, em seguida, enviadas ao Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, para serem periciados. Onze pessoas foram detidas para responder por violação de diretos autorais. Elas, após o procedimento, foram colocadas em liberdade para responder ao delito, mediante assinatura de termo de compromisso de comparecimento perante à Justiça. A delegada Socorro Bezerra ressalta que outras operações serão desencadeadas no município de Abaetetuba no decorrer de 2011, como forma de coibir o comércio ilegal de mídias piratas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"