PRESO EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BARCARENA
Permanece preso na carceragem da Delegacia de Vila dos Cabanos, distrito de Barcarena, nordeste paraense, Elias José Lira Junior, de 24 anos. A prisão dele aconteceu depois da tentativa de homicídio contra a sogra, Lucilene Genésio da Silva. O crime se registrou na manhã da última sexta-feira na localidade de Itupanema. A vítima recebeu uma facada nas costas durante discussão com o acusado e está internada no Hospital Metropolitano de Belém. Após a prisão, a equipe da Polícia Civil descobriu que Elias é condenado pela Justiça por crime de roubo e atualmente estava foragido. O delegado Marcos Miléo, titular da Delegacia de Vila dos Cabanos, apurou que o crime se registrou depois de uma briga entre o acusado, a companheira e a mãe dela.
Eles bebiam na casa de Lucilene na noite de quinta-feira passada. Durante a bebedeira, Elias e a companheira, de 17 anos, passaram a discutir. Ao falar palavras ofensivas para a mulher, o acusado foi repreendido pela vítima, que passou a defender a filha. Elias pegou uma faca na cozinha e partiu para cima de Lucilene que, num gesto de defesa, virou-se de costas para o acusado. Assim, o golpe a atingiu nas costas. Depois do crime, ele fugiu do local, enquanto os familiares prestavam socorro à mulher. Após o fato ser comunicado a Polícia, as buscas ao acusado começaram e ele foi localizado, na manhã seguinte, escondido em uma casa perto do local do crime.
A prisão dele foi efetuada de forma conjunta por policiais militares, sob comando do sargento Andrade, e civis coordenados pelo delegado Marcos. Ao fazer o levantamento da vida pregressa do acusado, os policiais apuraram que ele estava foragido desde 2009 da Colônia Agrícola Heleno Fragoso. Condenado há oito anos por roubo, ele ficou preso de 2007 a 2009, quando teve progressão de pena para o regime semi-aberto. Ele estava residindo havia três meses em Vila dos Cabanos. Inicialmente, ele morou na casa de um primo e, depois, mudou-se para a casa da sogra. Elias tem uma filha atualmente com dois meses de vida com a companheira.
Comentários