ASSASSINOS SÃO PRESOS EM FLAGRANTE EM SALVATERRA NO MARAJÓ
Uma ação rápida da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, capturou os responsáveis pela morte de Elipaulo Vasconcelos Cavalcante, 28 anos, em Salvaterra. A vítima foi encontrada morta na manhã da última segunda-feira, na Praia Grande, com escoriações pelo corpo e vários ferimentos na cabeça. Os assassinos foram presos no final do mesmo dia.
Rafael Silva dos Santos – conhecido como “Feijão” -, 20 anos de idade e Jucivaldo da Conceição Figueiredo – conhecido como “Maicon” -, 24 anos de idade, confessaram o crime. Eles responderão pelo crime de homicídio triplamente qualificado. "Maicon" responderá ainda pela posse de arma, já que em sua casa foram encontradas duas armas de fabricação caseira.
Ambos já tinham passado pela polícia. “Feijão” já respondeu por crime de roube e porte de arma e o “Maicon” já foi preso por roubo. O primeiro foi solto há oito dias e respondia pelo crime de porte de arma em liberdade. “Maicon” cumpria, em regime aberto, pena pelo crime de roubo.
A polícia chegou aos autores do crime através de uma denúncia anônima. “Apelamos à população, por intermédio da rádio, que fizessem denúncias, informando indícios que pudessem levar aos culpados. Houve resultado. Uma ligação anônima para a Polícia Militar indicou os suspeitos e seus paradeiros. Os policiais militares foram ao local apontado e prenderam os suspeitos”, detalha o delegado Arilson Caetano.
Ele conta que após ouvirem as confissões, os policiais civis foram às residências dos suspeitos com objetivo de levantar provas materiais do crime. “Porém, encontramos na casa do Maicon duas armas caseiras”, conta o delegado. Segundo os presos, Elipaulo Vasconcelos Cavalcante foi morto por não cumprir um acordo feito com Maicon e Feijão. O laudo cadavérico constatou fratura na coluna e cabeça da vítima.
Comentários