OPERAÇÃO "PIANO" LEVA ÀS APREENSÕES DE ARMAS EM TRAIRÃO
A “Operação Piano”, da Polícia Civil de Trairão, resultou na apreensão de três armas de fogo na casa do fazendeiro Ivo Eduardo Welter, 61 anos. Ele foi preso em flagrante e permanece recolhido na unidade policial do município, situado no sudoeste do Pará. Acusado de ameaça, dano, porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo em local público, entre outros delitos, ele foi preso no último dia 3, por policiais civis. Denúncias feitas por moradores da comunidade Arco-Íris, distante a 40 quilômetros do centro da cidade, levaram a equipe policial a investigar os crimes cometidos pelo acusado junto com “capangas” contratados por Ivo para ocupar terras na região.
ARMAS APREENDIDAS |
Diante das informações, a equipe policial sob comando do delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana iniciou um trabalho investigativo para apurar as denúncias. As provas do crime foram apresentadas ao juiz da Vara Penal, Antônio José dos Santos, que concedeu três mandados de prisão preventiva e outro de busca e apreensão contra Ivo e dois funcionários. O fazendeiro foi preso em sua casa, onde foram localizadas duas espingardas calibre .20 e um revólver calibre .38, além de farta munição. Uma das armas não possuía registro. Ivo também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Welency Jean de Souza Jansen e outro funcionário de apelido “Paraguai” não se encontravam no local e ainda são procurados.
O delegado Alexandro Napoleão explica que a operação iniciada no final do ano de 2010 objetiva combater crimes na zona rural de Trairão. Diversas armas já foram apreendidas e prisões foram efetuadas. O policial ressalta que qualquer denúncia vinda das comunidades rurais é imediatamente apurada e as providências cabíveis são logo adotadas para evitar conflitos agrários na região. “Apesar da grande adversidade climática que tem castigado a região nada impedirá a ação da Polícia Civil no combate à criminalidade rural”, afirma o delegado.
Comentários