POLÍCIA CIVIL APREENDE 6,5 MIL MÍDIAS ILEGAIS EM REDENÇÃO
Três laboratórios de mídias piratas foram fechados hoje pela equipe policial do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI), em Redenção, sudeste paraense. Foram apreendidas duas torres de gravação, três impressoras, um cofre com 17,5 mil reais, uma arma calibre 22 e 6.500 DVD's falsificados. Keila Marques da Silva foi presa. A líder do grupo e proprietária dos imóveis, onde ocorriam as falsificações, Zeneide Cruz Pereira, no entanto, foi apenas indiciada. “Ela não estava em situação de flagrante”, explica o coordenador da operação, delegado Lucio Flávio de Andrade Filho.
APREENSÕES |
Os responsáveis responderão a inquérito policial pela violação de direito autoral, conduta incriminada no artigo 184, do Código Penal, além da posse ilegal de arma de fogo, prevista no artigo 12, do Estatuto do Desarmamento. Será verificada também a situação dos adolescentes que trabalhavam nas bancas de DVD's, quanto a responsabilidade penal dos patrões pelo crime de corrupção de menores de idade previsto no artigo 244-B, do ECA.
“A Polícia Civil está diligente no combate à pirataria, atendendo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública, bem como da posição dos Tribunais Superiores, que dia-a-dia ratificam a periculosidade social trazida pela pirataria, que não raras vezes está atrelada a outros crimes, fomentando toda uma cadeia criminosa, inclusive com patamares internacionais", explica o coordenador da operação.
O trabalho de investigação do NAI durou quinze dias e resultou na expedição dos três mandados de busca e apreensão cumpridos hoje. A operação foi deflagrada no início da tarde e contou com o apoio logístico da Superintendência Regional e da parceria do Ministério Público, na figura do promotor Ramom Furtado, que acompanhou o trabalho policial durante toda tarde. A operação de combate à pirataria ganhou o nome de “Kraken”. O delegado Lucio Flávio de Andrade Filho explica que, segundo a lenda nórdica, Kraken era um monstro marinho que atacava e destruía navio piratas.
Comentários