DISQUE-DENÚNCIA AJUDA NA PRISÃO DE FORAGIDOS EM PARAUAPEBAS

O Disque-Denúncia utilizado pela população no repasse de informações sobre crimes tem sido uma ferramenta fundamental na repressão e combate à violência no sudeste do Pará. Operando especificamente na região pelo número 3346-2250, o serviço telefônico completou um ano em janeiro deste ano, com um registro superior a 25 mil ligações com denúncias no período. Graças às denúncias, neste final de semana, quatro foragidos da Justiça foram presos por uma força-tarefa formada por policiais civis e militares. Os criminosos são Sabrine Machado, Rosiane da Conceição, Tiago dos Santos e Márcia Felipe, todos foragidos do regime semi-aberto, do presídio CRAMA (Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes), de Marabá, desde fevereiro de 2010.

MARCIA FELIPE
MÁRCIA FELIPE
SABRINE, ROSIANE E TIAGO
PRESOS
Eles respondem pelos crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha e roubo. De acordo com o delegado Miranda Neto, diretor da Seccional Urbana de Parauapebas, as ações policiais atendem as diretrizes operacionais de repressão à criminalidade na região determinadas pela Diretoria de Polícia do Interior, por meio da Superintendência Regional do Sudeste do Pará.
REUNIÃO
REUNIÃO
REUNIÃO Ainda, neste final de semana, as Polícias Civil e Militar e o Ministério Público Estadual se reuniram com representantes das Secretarias Municipais de Urbanismo e de Meio-Ambiente e proprietários de bares e restaurantes que usam áreas públicas em Parauapebas. No encontro, os agentes públicos repassaram aos comerciantes esclarecimentos sobre as portarias que proíbem a comercialização de bebidas alcoólicas em praças públicas, bem como, prestaram informações sobre a demolição da área conhecida por "costa para rua", localizada no centro da cidade.

O local costuma atrair delinquentes e confusões durante a noite. Na reunião, ficou acertada ainda a proibição de comercialização de bebida alcoólica em vasilhame de vidro em ambientes fechados na cidade de Parauapebas e nos quiosques da rodovia local também área pública. A medida foi motivada pelo êxito da portaria baixada pela direção da 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil que proibiu a comercialização de bebida alcoólica em vasilhame de vidro durante o carnaval deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"