MUHER É FLAGRADA NA PRÁTICA DE VENDA DE DROGAS EM SÁNTARÉM
A repressão ao tráfico de drogas no município de Santarém, oeste do Pará, resultou, nesta sexta-feira, 18, na prisão em flagrante de Evangelina Silva Almeida, de 25 anos. Com ela, cerca de 50 gramas de cocaína em pó foram apreendidos no momento em que a acusada utilizava o quarto de numero 18, da hospedaria “Fé em Deus”, para articular a venda de entorpecentes no entorno do Terminal Rodoviário. A mulher foi apresentada pela manhã na 16ª Seccional Urbana de Santarém para lavratura do flagrante por tráfico de drogas. Conforme as apurações, no local onde funciona a hospedaria também existem outras pousadas e hospedarias, bem como outros estabelecimentos de diversão noturna.
PRESA |
HOSPEDARIA |
No momento da apreensão, foram verificados vestígios de quantidade maior de drogas, bem como de materiais usados na preparação da venda fracionada de entorpecentes, provavelmente, provenientes da venda noturna e de parte da madrugada. Proprietários do estabelecimento afirmaram que, das 8 horas da manhã do dia anterior até o momento da prisão, a mulher permaneceu no local. Investigações realizadas pela equipe da Seccional já apontavam a prática de venda de drogas no bar “Dama da Noite”, indicado como local onde a presa fazia programas noturnos. Também está sendo investigada a participação da presa no tráfico de drogas entre os municípios de Santarém e Alenquer, onde ela possui residência, porém trabalha em Santarém. As operações de combate ao tráfico e as ações de Polícia Administrativa de fiscalização em hoteis, hospedarias e de locais assemelhados são atividades implementadas durante operações constantes na região.
O superintendente regional da Polícia Civil no Baixo Amazonas, delegado Gilberto Aguiar, explica que as ações geram conhecimentos para as equipes policiais que atuam diariamente no combate ao tráfico e produzem resultados. A acusada sempre tinha a rotina de se hospedar em hotéis próximos a locais com atrativos para a venda de drogas, sempre de quinta a domingo. Ações como estas são desencadeadas em toda região de abrangência da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas de acordo com as diretrizes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Delegacia-Geral, por meio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI).
Comentários