POLÍCIA MILITAR DO MUNICÍPIO DE MARABÁ ATUA NO ENFRENTAMENTO AO CRIME

Na última quinta-feira (19), o oficial de dia do 4º Batalhão de Polícia Militar – sediado no município de Marabá, sudeste do Pará, foi informado que uma caminhonete modelo L-200, havia sido tomada de assalto na cidade de Araguaina, Estado do Tocantins e que provavelmente teria seguido sentido ao município de Marabá. Na madrugada seguinte, o veiculo foi encontrado no núcleo Cidade Nova, em Marabá. O carro passou a ser monitorado por policiais militares pertencentes ao efetivo do Comando de Policiamento Regional – CPRII. Por volta das 06h30, os policiais flagraram um homem no momento em que embarcou no veiculo roubado, sendo preso imediatamente.
O acusado preso, confirmou que o veículo tratava-se de produto de roubo, revelando a localização dos demais membros do grupo criminoso, os quais estavam escondidos em uma residência, também localizada no Núcleo Cidade Nova. No endereço informado foram encontrados mais dois homens, sendo um deles, foragido do Sistema Penal e conhecido na região por prática de assaltos. Na ocasião, o grupo confirmou que integravam uma quadrilha especializada em assalto de veículos. Os criminosos agiam no Estado do Tocantins, onde realizavam o roubo de veículos e repassavam aos demais que conduziam os automóveis roubados até Marabá, onde eram vendidos ou levados para ”desmanche”. Durante a operação, foi recuperada a caminhonete roubada, Mitsubishi, cor preta, Placa MWK-1599, bem como conduzidos à Depol local, mais dois veículos, os quais encontravam-se na oficina do acusado detido. Lá, na oficina, funcionava um ponto de “desmanche”.

Além dos veículos, várias peças de automóveis e motocicletas foram encontradas em dois pontos que funcionavam como oficinas clandestinas, para onde eram levados os automóveis e motocicletas, produtos de assalto na região. Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado o competente Auto de Prisão em Flagrante Delito. A Policia Civil do Estado do Tocantins, foi cientificada de toda a situação e deu inicio às diligências na tentativa. de prender o restante do grupo que se encontra escondido naquele Estado. Participaram da operação: o CAP PM Ricardo Batista (Inteligência CPR II), CAP PM Jeanderson Saraiva (Subcomndante da 27ª ZPOL), ASP OF PM Bruno Teixeira, 3º SGT PM Hananneel Costa, 3º SGT PM Francisco Martins, CB PM Célio Pinheiro, CB PM Eli Cavalcante, CB PM Valdeilton da Luz, CB PM Vanes Fernandes, SD PM Carlos Melo, SD PM Wilquens Silva, SD PM Jairo Rodrigues, SD PM Thiago de Lima, SD PM Valandre dos Santose SD PM Rogério Rocha dos Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"