POLICIAIS CIVIS PRENDEM 12 ENVOLVIDOS EM TRÁFICO INTERNACIONAL NO PARÁ

Após dois meses de investigação, a Polícia Civil de Castanhal deflagrou, nesta sexta-feira (27), a operação 'Pena Branca' nos municípios de Castanhal, Benevides, Santa Izabel, Belém e na ilha do Mosqueiro. Uma quadrilha que fazia parte de uma conexão internacional de tráfico de drogas foi desarticulada.
PEDRAS DE ÓXI
Doze pessoas foram presas, entre elas João Carlos Pinho Santos, o "João Galinha", chefe da quadrilha; Eliseu Ribeiro Ferreira Queiroz, de apelido "Catatau", preso chefe em Santarém, Júlio César Gonçalves Machado, vulgo 'manteiga', natural de Rondônia, além de dois adolescentes e quatro mulheres que também faziam parte da quadrilha. Entre as mulheres, uma tem um filho de apenas quatro meses. A criança teve que ser deixada Conselho Tutelar de Santa Izabel.

Com o bando foram apreendidos uma pistola calibre 40, de uso exclusivo das polícias, um revólver calibre 38, munição, balanças de precisão, R$ 3 mil em espécie, computadores, pasta de cocaína e cinco pedras de óxi. Durante as investigações, a polícia descobriu que a quadrilha é especializada no tráfico de óxi. Segundo a polícia, Elizeu Ribeiro Ferreira Gomes trazia a droga de ônibus até Belém, onde seria entregue para Julio Cézar Gonçalves Machado, que vinha de avião para receber a droga. A encomenda seria entregue em Mosqueiro para João Carlos Pinho Santos, que abastecia a região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"