POLICIAL CIVIL PARTICIPA DE TREINAMENTO DE CONTROLE DE DISTÚRBIOS
ENTREGA DE CERTIFICADO A POLICIAL CIVIL |
Técnicas de controle de distúrbios e manuseio de armas não letais foram o tema do curso de operações realizado pela 5ª Companhia de Guardas, entre os dias 28 de abril e 6 de maio, em Belém. Participaram do curso, representantes das forças armadas do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Belém e Polícia Civil, representada pelo investigador Overland Rodrigues de Lima.
Overland de Lima é policial civil há 18 anos e nunca havia participado de um treinamento do tipo. “Durante alguns cursos que fiz, havia módulos sobre controle de distúrbios, mas esta foi a primeira vez que participei de um treinamento específico sobre o uso de armamento não letal. Foi uma experiência bastante enriquecedora”, definiu o investigador.
“Para nós, da Polícia Civil, ter a oportunidade de ampliar o número de pessoal qualificado no emprego de armas não letais é uma grande conquista para a instituição e para a sociedade”, explica o coronel José Carlos Pereira, assessor policial da Delegacia-Geral. Segundo ele, as técnicas podem ser usadas no controle de distúrbios nas ruas, revoltas em seccionais e rebeliões em presídios.
Comentários