GOVERNO INAUGURA NOVA DELEGACIA EM VISEU NESTE SÁBADO

O Governo do Estado inaugura, na manhã deste sábado (1º de outubro), a nova Delegacia de Polícia Civil em Viseu, nordeste do Estado. Na unidade policial foram investidos R$ 589.936,89 em toda infraestrutura do prédio a fim de melhorar o atendimento prestado pelos servidores policiais à população da região. De acordo com o delegado-geral Nilton Atayde, as condições da Delegacia do município não eram adequadas ao atendimento da demanda de ocorrências na região. “Daí a preocupação em realizar essa relevante obra que visa dar qualidade ao atendimento naquela unidade e promover a redução do índice de criminalidade no município”, ressalta.
Nova Delegacia de Viseu
NOVO PRÉDIO
A unidade policial estava com funcionamento improvisado em uma casa, desde agosto de 2008, quando o local foi destruído durante tumultos na cidade. O evento contará com as presenças do governador do Estado, Simão Jatene, e do secretário de Segurança Pública do Estado, Luiz Fernandes Rocha. A unidade da Polícia Civil de Viseu ganha nos equipamentos de rádiocomunicação e de informática, além de móveis. A nova Delegacia atende as diretrizes constitucionais relativas aos Direitos Humanos. De acordo com a arquiteta Márcia Gaby Mutran, diretora da Divisão de Arquitetura e Engenharia da Polícia Civil, responsável pelo projeto da Delegacia, o conforto dos espaços da unidade policial é a principal característica da obra. “Nossa meta é fazer com que os servidores tenham espaços confortáveis para que possam receber e atender com dignidade a população”, enfatizou.

A estrutura da Delegacia está projetada em pavimento térreo composto pela administração e alojamentos. Além da estrutura e dos materiais básicos aplicados, o bloco carcerário possui paredes de alvenaria e concreto armado, pisos em concreto armado, cimento liso e bloquete, cobertura em telha de barro tipo Plan, portas em madeira de lei e blindex branco. As janelas são de alumínio natural e vidro canelado, forro em lambril de PVC, piso em Korodur que permite maior resistência à umidade, laje com pintura em tinta acrílica e vidro temperado. A unidade policial é formada por vinte áreas, entre as quais gabinete do diretor; sala de reconhecimento; celas para presos temporários masculinos e femininos, e para acolhimento de adolescentes masculinos e femininos; dois alojamentos, sala de Identificação Civil, entre outras.

TRACUATEUA Na noite desta quinta-feira (29), a Polícia Civil inaugurou a nova Delegacia de Tracuateua, nordeste do Pará. A unidade estava funcionando de forma improvisada na sala do alojamento do prédio desde março do ano passado, após atos de vandalismo que resultaram na depredação do local. A Delegacia foi completamente reconstruída em uma parceria que envolveu a Polícia Civil e a Prefeitura Municipal de Tracuateua. A cerimônia de inauguração do prédio contou com as presenças do delegado-geral, Nilton Atayde; delegado-geral adjunto, Rilmar Firmino; corregedora-geral, Nilma Lima; diretor de Polícia do Interior, Silvio Maués; superintendente regional da Zona Bragantina, Vicente Ferreira; do delegado de Capanema, Samuel Alencar; o titular da Delegacia de Tracuateua, Francisco Pinto; o prefeito municipal, Nelson Pinheiro, políticos e representantes da comunidade. Durante o evento, jovens que integram grupo de escoteiros mirins no município fizeram uma apresentação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"