SECRETARIA DE SEGURANÇA INSTALA CÂMERAS DE INTELIGÊNCIA
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) instalou, ao longo do mês de setembro, as Câmaras Setoriais de Inteligência com a finalidade de aumentar a capilaridade da atividade de Inteligência no Estado, facilitar o fluxo de dados e conhecimentos e sistematizar o acompanhamento de temas em comum das diversas unidades de Inteligência, órgãos e empresas afins atuantes no Pará.
Inicialmente, foram instaladas as seguintes Câmaras Setoriais: Crime contra Instituições Financeiras; Crime contra Ordem Econômica; Indústria e Comércio; Infraestrutura, Tecnologia, Defesa e Segurança Pública; e Mineração e Meio Ambiente. Para o início de outubro está prevista a instalação da Câmara Setorial de Tráfico de Pessoas e Prostituição Infantil.
Além destas, outras Câmaras poderão ser instaladas, sempre que o Estado identifique oportunidades de atuar em áreas sensíveis à ocorrência de fatos e situações de imediata ou potencial influência no processo decisório ou na ação governamental vinculada à segurança pública. A coordenação geral das Câmaras é de responsabilidade do Centro Estratégico Integrado (CEI), da Segup. Os integrantes das Câmaras Setoriais (representantes de entidades privadas, estaduais, municipais e federais) promovem discussões sobre os temas relacionados a cada uma delas por meio de reuniões que acontecem regularmente.
LENE ALVES - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA
Comentários