OPERAÇÃO RESULTA EM PRISÕES DE TRAFICANTES EM PARAUAPEBAS
A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (8), os resultados finais da operação “Patrulhão” iniciada em Parauapebas, sudeste do Pará, no último dia 6. Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na ação policial que também levou à apreensão de 11 “petecas” de “crack” com os acusados. Os detidos são Josney saraiva da Silva, Donizete Castelo, Carlos Alberto Lemos Fernandes. Este já cumpriu pena pela prática de tráfico de drogas na cidade de Tucumã, sul do Pará.
A operação contou com apoio da Polícia Militar e participação do delegado Thiago Rodrigues, titular da Delegacia de Curionopolis, no sudeste do Estado. De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, diretor da Seccional Urbana de Parauapebas, e responsável pela coordenação da operação, o planejamento da ação policial foi realizado no dia 4 passado, quando foi convocada uma reunião na sede da unidade policial com o comando da Polícia Militar.
No encontro, os policiais definiram o plano de ação e os locais alvos da operação. Ao todo, os policiais percorreram oito bairros do município - Liberdade; Cidade Nova; Da Paz; Casas Populares; Altamira; Nova Vida; Rio Verde e Beira-Rio. Nessas áreas, as equipes policiais efetuaram revistas em bares e em pessoas, bem como fizeram abordagens de condutores de veículos automotores. Foi durante essas revistas que os agentes flagraram três homens fazendo o transporte de entorpecentes.
As pessoas foram conduzidas à unidade da Polícia Civil em Parauapebas para serem autuadas em flagrante pelo crime. Segundo o delegado, a operação foi bem recebida pelos cidadãos da cidade devido à presença física dos policiais nas ruas de Parauapebas. “A Polícia Civil intensificará o combate às práticas delituosas com operações corriqueiras como essa”, assegurou Miranda Neto.
Comentários