OPERAÇÃO "SENTINELA DO NORTE" REVISTA CASAS PENAIS DO ESTADO

Uma mega ação integrada de segurança, denominada “Operação Sentinela do Norte”, foi deslanchada na manhã desta terça-feira, 8, em todas as casas penais e centrais de triagens paraenses, simultaneamente. A operação visa promover uma revista rigorosa nas cadeias públicas do Pará. Cerca de 1.000 policiais, civis e militares, estão envolvidos na operação em todo o estado. Na Região Metropolitana de Belém e no município de Abaetetuba, a operação de fiscalização nos presídios conta com o apoio das tropas do Comando de Missões Especiais (CME) e do Batalhão de Polícia Penitenciária (BPO), da Polícia Militar.
Cristino Martins/Ag. Pará
VISTORIA EM CASA PENAL
Nos demais municípios onde há cadeias públicas, a revista conta com o apoio do efetivo policial local. Ao todo, a revista está sendo realizada em 20 estabelecimentos prisionais localizados na RMB e em outros 14 no interior do estado. O foco principal da operação é a presença de celulares, armas, entorpecentes, estoques e bebidas alcoólicas nos presídios.
Cristino Martins/Ag. Pará
POLICIAIS MILITARES USAM CÃO
A ação integrada conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Centro Estratégico Integrado, Núcleo de Inteligência Policial da PC, Seção de Inteligência e Estatística da PM e Assessoria de Segurança Institucional da Superintendência do Sistema Penitenciário, sob a coordenação geral da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). O balanço da "Operação Sentinela do Norte" foi divulgado às 16h durante entrevista coletiva à imprensa, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Belém, com presença de toda coordenação da operação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"