PRESO POR ESTUPRAR ADOLESCENTE DE 14 ANOS EM SALINÓPOLIS
A equipe da Polícia Civil de Salinópolis, nordeste do Pará, cumpriu na noite de ontem (2), mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário local contra José Augusto de Souza, também conhecido como “Gugu”. Ele é acusado de ter estuprado uma adolescente de 14 anos. A menina vinha sofrendo abusos sexuais e ameaças de “Gugu” desde maio deste ano. O acusado ganhou confiança dos pais da garota para se aproximar dela. Os abusos ocorreram nos meses de maio, junho e agosto, e aconteciam quando a menina retornava da escola. Após violentar a menina, José Augusto passou a ameaçá-la para que não contasse aos pais. O fato foi denunciado em agosto deste ano à conselheira tutelar municipal, Tatiane Deisy, que comunicou o delegado da Polícia Civil, Raphael Cecim.
Com o início das investigações, o delegado solicitou coleta de provas periciais, testemunhais e, inclusive, um parecer psicológico que atestou os abusos sofridos pela menina. Diante de todo contexto de provas, “Gugu” foi indiciado em inquérito com base no artigo 213, parágrafo 1º, do Código Penal. “Foi levado em consideração que o ocorrido causou grande repulsa na sociedade local e para evitar que o acusado violentasse outras garotas representamos à Justiça de Salinópolis pela custódia preventiva dele, o que foi atendido pela juíza de Direito, Maria Augusta Freitas da Cunha, a qual decretou a prisão do acusado”, explicou Cecim.
O momento da prisão aconteceu por volta de 20h30, quando a equipe formada pelos investigadores Luciano Bizerra e Evandro da Conceição, comandada pelo delegado Raphael Cecim, foi à casa de “Gugu”. Ele recebeu ordem de prisão no momento em que se preparava para dormir. O delegado afirmou que “crimes abomináveis como estes, que causam tamanha revolta no povo, serão combatidos com o máximo de rigidez”. O preso está recolhido no Presídio Regional de Salinópolis.
Comentários