FORAGIDO PELA AUTORIA DE HOMICÍDIO PRESO EM CAPANEMA
A Polícia Civil de Capanema, nordeste do Pará, informou nesta terça-feira, 28, o cumprimento do mandado de prisão de um foragido acusado da autoria de homicídio em Belém. Israel Corrêa de Oliveira teria morto no ano de 2002 na capital a ex-namorada. Ele foi apresentado pela Polícia Militar na Superintendência da Polícia Civil em Capanema para averiguações. Sob comando do superintendente Regional da Zona Bragantina, delegado Antônio Benone, e do delegado plantonista Rodrigo Galende, a equipe de investigadores Otávio e Gedeom e os escrivães Andréa e Geovane, passou a fazer consultas aos bancos de dados do Sistema de Segurança Pública.
PRESO |
Inicialmente, através da documentação apresentada pelo acusado, que se apresentou como Israel Corrêa da Costa, os policiais não encontraram qualquer ordem judicial contra ele. Entretanto, os policiais suspeitaram dele pois apresentava sinais de nervosismo e indícios de que algo estranho estava acontecendo. Em razão do comportamento, o delegado Rodrigo Galende e a equipe de operações interrogaram o acusado até que ele confessou que havia cometido um homicídio contra a ex-companheira na cidade de Belém. Ele disse ainda que possuía dois documentos de identidade. Assim, com as novas informações, a equipe da Polícia Civil de Capanema constatou que havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Belém contra Israel.
Assim, por meio do trabalho investigativo de toda a equipe policial de Capanema, um homicídio cometido há quase dez anos está desvendado, com o acusado preso e à disposição da Justiça. O superintendente regional da Zona Bragantina, delegado Antônio Benone, enfatizou que a Polícia Civil está preparada para exercer a missão constitucional de apurar a verdade real dos crimes e realizar o papel de Polícia Judiciária. "Vamos investigar toda situação que possa configurar ilícito criminal, além de permitir que a Justiça seja efetivada e que os criminosos sejam presos", asseverou o delegado.
Comentários