PRESOS ENVOLVIDOS EM TRÁFICO DE DROGAS NO INTERIOR DO PARÁ
Um casal acusado de envolvimento com o tráfico de drogas em Itaituba, no sudoeste do Pará, foi preso por policiais militares após denúncia anônima que dava o paradeiro da dupla. O homem e a mulher estavam com os entorpecentes prontos para a venda em um quarto de hotel. Foram apreendidas dez petecas de pasta base de cocaína e uma pedra da droga bruta pesando 14 gramas, além de doze gramas, que estavam sendo preparadas para a venda. Os policiais também encontraram dinheiro em espécie e dois telefones celulares sem documentação. O casal foi preso em flagrante e apresentado na 19ª Seccional Urbana da Polícia Civil de Itaituba, onde ambos serão autuados conforme determina a lei.
Em outra ação, policiais militares do posto avançado da Polícia Militar no porto da balsa de travessia entre São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará, e o município de Xambioá, no Tocantins, prenderam em flagrante um homem de 23 anos de idade que carregava drogas. Ele foi preso quando tentava entrar no município paraense com 45 petecas de crack e mais uma pedra de 50 gramas da mesma substância. O homem, que não tem habilitação para dirigir, trafegava em uma motocicleta com placa da cidade de Araguaína (TO), juntamente com uma adolescente de 15 anos, que foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
A droga apreendida teria sido comprada em Araguaína para ser vendida em São Geraldo. A prisão é resultado do trabalho da Polícia Militar na fronteira entre os dois Estados. Também a partir de denúncia anônima, policiais militares prenderam, em Cametá, nordeste do Estado, outro casal envolvido com o tráfico de drogas. Os acusados foram flagrados com 52 petecas de “óxi” e com dinheiro em espécie. A dupla e o material apreendido foram apresentados na delegacia da cidade, para os procedimentos legais.
Comentários