As Polícias Civil e Militar destruíram uma plantação de maconha com cerca de 5 mil pés, no último final de semana, em Ipixuna do Pará, nordeste do Estado. Três homens foram presos em flagrante. Dois deles eram responsáveis pelo cultivo da erva e o outro era o dono da plantação. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 5, pela equipe policial comandada pelo delegado Raphael Souza. A destruição do roçado é resultado de meses de investigações que tinham como alvo o traficante de drogas Francimar dos Santos Oliveira, um dos presos. A equipe policial do município tinha informações de que ele seria dono de uma plantação de maconha na comunidade da Ribeira, na zona rural. Os policiais civis fizeram levantamentos na região e conseguiram a confirmação da existência da plantação.
 |
PLANTAÇÃO ENCONTRADA NA MATA |
 |
BARRACA NO MEIO DA MATA |
Conhecido pelo apelido de "Brega", Francimar Oliveira foi detido na cidade e conduzido para a Delegacia para ser interrogado, contudo negou atuar como traficante de drogas na região. "Como as investigações demonstravam com clareza a existência e localização da plantação, pedimos apoio à Polícia Militar e montamos uma ida da equipe policial para captura dos traficantes e destruição da plantação", informou o delegado. No domingo, dia 4, durante a madrugada, a equipe formada pelo delegado Raphael Souza, investigadores Salk Tavares e Antonio Carlos, junto com os cabos Dilson, Lemos e Marcus Vinicius, e soldado Arimatéia, da Polícia Militar local, saíram em direção à zona rural para localizar a plantação. Após mais de uma hora de viagem em estrada de chão e 30 minutos de caminhada em mata fechada, os policiais conseguiram encontrar a plantação de maconha. No local, havia aproximadamente 5 mil pés da erva. No momento da localização da plantação, os policiais encontraram um barracão de secagem da droga, onde estavam Rubens do Nascimento Conceição, de apelido "Preto", e Rosenildo Nunes de Criston, de apelido "Nildo".
 |
MUDAS DE MACONHA |
 |
PRESOS |
Os dois admitiram aos policiais que trabalhavam no cultivo da maconha e que "Brega" é o dono da plantação. "Como o local é de difícil acesso, fica dentro da mata fechada e a quantidade de pés de maconha era muito grande, grande maioria da droga foi destruída no local e apenas uma amostra de aproximadamente 500 pés foi conduzida para a Delegacia. Também encontramos no barração três armas de fogo, duas tipo espingarda calibre .36 e uma escopeta de fabricação caseira. Apreendemos ainda um saco com cerca de dois quilos de maconha já seca pronta para a venda", detalha o delegado Raphael Souza. Francimar dos Santos Oliveira, Rubens do Nascimento Conceição e Rosenildo Nunes de Criston foram enquadrados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Eles serão encaminhados ao Centro de Recuperação Regional de Paragominas onde permanecerão presos.
Comentários