POLÍCIA CIVIL E BOMBEIROS PROMOVEM CURSOS PARA A COMUNIDADE

A Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), da Polícia Civil do Pará, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), dará início, no próximo dia 12, a dois cursos voltados à comunidade – Primeiros-Socorros e de Brigada de Incêndios. As aulas serão realizadas em bairros da Região Metropolitana de Belém. A meta é beneficiar mais de 200 pessoas. A primeira área da Grande Belém a receber os cursos será o distrito de Icoaraci, em Belém. No dia 12, o curso de primeiros-socorros será realizado na instituição Casa do Artesão com 70 vagas disponíveis de 08:00 horas até meio-dia. De acordo com Waldenize Braga, titular da Arin, o objetivo do curso será habilitar as pessoas a ficarem aptas a prestar primeiros socorros sempre que alguma situação exigir, como desmaios e acidentes domésticos.

Já o curso de Brigada de Incêndios visa capacitar os cidadãos a agir prontamente para prevenir e combater incêndios em ambiente doméstico. Assim, as pessoas poderão atuar em situações como princípios de incêndios e vazamentos de gás de cozinha. Durante este curso, as pessoas irão aprender a manusear extintores de incêndio. O primeiro curso de Brigada de Incêndio será realizado em nove de abril na Seccional Urbana do Guamá, de 08:00 horas ao meio-dia, para atender as comunidades dos bairros do Guamá e Terra-Firme. Serão oferecidas 30 vagas para o curso, 15 para cada bairro.

O curso de primeiros-socorros acontecerá no mês de maio, no bairro do Jurunas; em junho, no Tapanã em Icoaraci; em setembro na Condor; em outubro na Pratinha e em novembro no Benguí. Já o Curso de Brigada de Incêndios será realizado em agosto, no distrito de Outeiro, em Belém. A parceria conta com apoio do tenente-coronel Heliel Monteiro, diretor de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

A Assessoria de Relações Interinstitucionais atua em ações em prol do relacionamento e integração da Polícia Civil com outras instituições, órgãos públicos e privados, bem como, com a comunidade em geral; promove palestras e campanhas de esclarecimento das atividades desenvolvidas pela instituição e mantém cadastro de comunidades organizadas. A Assessoria também planeja, coordena e executa programas e projetos de ações ao exercício da cidadania. Em janeiro deste ano, cinco pessoas foram beneficiadas com encaminhamento ao mercado de trabalho, nos bairros do Tenoné, Benguí, Terra-Firme e em Salinópolis. A atividade foi realizada em parceria com agentes de vigilância e órgãos públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"