ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS DESARTICULADO EM SALINÓPOLIS
Estão presos em Salinópolis, nordeste do Pará, Fernando Cleo Ferreira, de apelido “Dinho"; Raimundo Tavares, conhecido como “Tavares”, e Adson Lima, acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 5. Em janeiro passado, após denúncias anônimas, por meio do Disque-Denúncia, fone 181, eles foram denunciados à Polícia Civil sob acusação de que estariam preparando e distribuindo drogas na cidade. Assim, a equipe da Polícia Civil iniciou investigações na “Operação Disciplina”. Formada pelos escrivães Davi Eliezer e Murillo Monteiro, e investigadores Carlos, Catharina Berardo e Orion Klautau, sob coordenação do delegado Raphael Cecim, a equipe policial prendeu os traficantes de drogas. A ação policial contou com diversas técnicas de investigação.
PRESOS |
APREENSÕES |
As informações levantadas indicavam que, na noite da sexta-feira passada, os acusados estariam em um carro modelo Celta cor prata, placa JVG 1561, fazendo o abastecimento de um ponto de venda de drogas no bairro Pedrinhas, periferia da cidade. Assim, a equipe de policiais civis se posicionou em um terreno abandonado na via próxima à substação elétrica. "Ali era a provável rota a ser adotada pelos traficantes", explicou o delegado. Após mais de três horas de campana, os policiais viram o veículo usado pelos traficantes parar no local e, assim, eles foram abordados. "Eles ainda tentaram resistir à abordagem policial acelerando o carro, porém tal ato foi impedido pelos policias que efetivaram disparos nos pneus e evitaram a fuga", ressaltou. A ação da Policia Civil contou com apoio da Polícia Militar. Em poder dos criminosos, foi encontrado, aproximadamente, 480 gramas de pasta de cocaína, um revólver calibre .38 e cinco munições.
ARMA E MUNIÇÃO APREENDIDOS |
Em depoimento, à autoridade policial, os acusados negaram a autoria do delito. O juiz de Salinopolis, Eduardo Rodrigues de Mendonça Freire, atento a periculosidade dos acusados, homologou o flagrante para garantir a ordem pública na cidade. Ele decretou as prisões preventivas dos acusados. De acordo com o delegado, o combate ao tráfico de entorpecentes no município é uma das prioridades do Governo do Pará. O resultado da “Operação Disciplina”, que resultou na prisão de distribuidores de droga no munícipio, só foi possível devido ao apoio da população por meio do serviço Disque-Denúncia, em prestar informações para combate à criminalidade.
CONDENAÇÃO O juiz de Salinópolis, Eduardo Rodrigues de Mendonça Freire, condenou na última quarta-feira, 29, a oito anos de prisão em regime fechado, os irmãos Nilton e Nélio Cunha Machado. Ambos são acusados de roubar um rádio e uma bicicleta de um vizinho. O crime ocorreu em seis de junho do ano passado, quando os dois foram presos em flagrante.
Comentários