OPERAÇÃO VOLTA ÀS RUAS PARA COMBATER TRÁFICO DE DROGAS
A “Operação Gremilins”, da Polícia Militar, destina-se a combater o tráfico de drogas. O trabalho da Polícia Militar voltou às ruas por determinação do comando do 12º Batalhão da Polícia Militar, após obter excelentes resultados ao longo de 2011. No último fim de semana, equipes da Polícia Militar lotadas em diferentes zonas de policiamento fizeram várias prisões e apreensões nos municípios de Ananindeua, na região metropolitana de Belém; e em Santa Izabel e Santo Antônio do Tauá, nordeste do Estado. Em três destas ações, a participação da população, por meio de denúncias anônimas, foi fundamental para que os policiais conseguissem impedir que a droga chegasse ao destino junto aos usuários, como foi o caso da maconha e cocaína apreendidas na “rua do fogo”, localizado no bairro do Juazeiro, em Santa Izabel.
A guarnição da 17ª Zona de Policiamento conseguiu localizar e apreender cinco papelotes de maconha e duas trouxas de pasta base de cocaína, que foram abandonadas pelo acusado de ser o responsável pela venda da droga. O acusado conseguiu fugir, mas já está sendo procurado. Ainda no bairro do Juazeiro, outra denúncia levou a guarnição da 17ª Zona de Policiamento a apreender 16 “trouxas” de pasta de cocaína, um papelote de maconha e dinheiro em espécie. Uma mulher foi presa sob a acusação de venda do material entorpecente.
Na localidade de Santo Antônio do Tauá, mais uma vez o Disque-Denúncia ajudou a polícia a estourar um ponto de venda de drogas, onde a equipe da Polícia Militar apreendeu 26 papelotes de cocaína e prendeu um homem acusado de ser o proprietário da droga. O mesmo serviço levou uma guarnição da 3ª Zona de Policiamento à estrada do Icuí-Guajará, em Ananindeua, por trás da antiga “Granja do Governador”, onde uma mulher foi flagrada com 53 petecas de “óxi” prontas para a venda. A droga, que estava escondida na residência da acusada e onde também funciona um bar, seria comercializada no final de semana. Mas, com a intervenção policial, todo o material foi apreendido e encaminhado à Seccional da Polícia Civil da região.
Comentários