POLÍCIA CIVIL E BOMBEIROS FORMAM 25 PESSOAS EM PRIMEIROS SOCORROS

Aconteceu nesta segunda-feira, 19, pela manhã, a solenidade de formatura de 25 pessoas que, durante uma semana, participaram do curso de Primeiros-Socorros promovido em parceria pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar (C.B.M.), na sede do Rotary Club, no distrito de Icoaraci, em Belém. Os formandos receberam os certificados de conclusão do curso e, a partir de agora, estão capacitados a prestar socorro a vítimas de acidentes domésticos, pessoas com convulsão e com parada cardíaca. As aulas contaram com instrutores do Corpo de Bombeiros Militar que repassaram instruções teóricas e práticas sobre primeiros-socorros. Entre os participantes, estiveram pessoas da comunidade, das igrejas católica e evangélica, mototaxistas, de Associações Comunitárias e do Conselho Comunitário de Segurança local.

ENTREGA DE CERTIFICADO
O curso foi resultado da parceria formada pela Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin) da Polícia Civil e a equipe técnica do Corpo de Bombeiros Militar. Durante o encerramento, a iniciativa da realização do curso gratuito voltado à comunidade foi bastante elogiada. “A comunidade ficou bastante satisfeita. Para mim, foi de grande importância essa parceria”, ressaltou a delegada Elizete Cardoso, diretora da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Icoaraci, que representou a Delegacia-Geral no evento. De acordo com Waldenize Braga, titular da Arin, o próximo curso a ser desenvolvido para capacitar a comunidade será o de Brigada de Incêndios, para atender aos bairros do Guamá e Terra-Firme, a partir do próximo dia 9 de abril, na sede da Unidade Integrada Pró-Paz (U.I.P.P.). A meta será fazer uma capacitação em prevenção de incêndios domiciliares também com aulas teóricas e práticas. São oferecidas 30 vagas para o curso, 15 para cada bairro.

Polícia Civil e Bombeiros promovem formação da comunidade em primeiros-socorros
FORMATURA
Segundo a assessora, os bairros foram escolhidos devido aos índices de incêndios e princípios de incêndios registrados nos dois bairros pelo Corpo de Bombeiros Militar. Durante o curso, as pessoas irão aprender a manusear extintores de incêndio, receber noções de prevenção de acidentes com fogo; propagação de calor; pontos de Fusão, combustão e inflação, e uso adequado do gás de cozinha. A solenidade contou com as presenças da Capitã Adriana, do Corpo de Bombeiros Militar de Icoaraci; do coronel Nahum Fernandes, assessor-chefe de Relação com a Sociedade Civil do C.B.M.; capitão Marcelo Prata, subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo distrito de Icoaraci; delegada Elizete Cardoso, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Icoaraci; de representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Icoaraci, e da Associação de Moradores da Passagem do Rosário.

Delegada (à esquerda) elogia parceria
DELEGADA ELIZETE (À ESQUERDA) ELOGIA PARCERIA
OUTROS BAIRROS O curso de primeiros-socorros será levado, ainda em 2012, ao bairro do Jurunas em maio. Já em junho, o Tapanã, no distrito de Icoaraci receberá o curso. Em setembro será a vez dos moradores da Condor; em outubro será na Pratinha e em novembro no Benguí. Já o Curso de Brigada de Incêndios será realizado em agosto, no distrito de Outeiro, em Belém. A parceria conta com apoio do tenente-coronel Heliel Monteiro, diretor de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A Assessoria de Relações Interinstitucionais, da Polícia Civil, também conhecida como Assessoria Comunitária, atua em ações em prol do relacionamento e integração da Polícia Civil com outras instituições, órgãos públicos e privados, bem como, com a comunidade em geral; promove palestras e campanhas de esclarecimento das atividades desenvolvidas pela instituição e mantém cadastro de comunidades organizadas. A Assessoria também planeja, coordena e executa programas e projetos de ações ao exercício da cidadania. Em janeiro deste ano, cinco pessoas foram beneficiadas com encaminhamento ao mercado de trabalho, nos bairros do Tenoné, Benguí, Terra-Firme e em Salinópolis. A atividade foi realizada em parceria com agentes de vigilância e órgãos públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"