OPERAÇÃO RESULTA EM TRÊS PRISÕES EM FLAGRANTE EM ITAITUBA

A 19ª Seccional Urbana de Itaituba, sudoeste do Pará, divulgou nesta sexta-feira, 6, os resultados finais da "Operação Alerta Geral", realizada no município, nos últimos dias, para repressão à criminalidade na cidade. Com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Trânsito do Estado, Coordenadoria Municipal de Trânsito, Secretaria de Meio-Ambiente Municipal e Conselho Tutelar Municipal, a ação policial resultou em três prisões em flagrante por direção sob efeito de álcool; tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Durante a operação, foram abordados 232 veículos com 48 notificações e 15 remoções.

Um dos carros apreendidos
UM DOS CARROS APREENDIDOS
Cornetas de som
CORNETAS DE SOM APREENDIDAS
Duas carteiras de habilitação de motorista foram recolhidas por irregularidades e um condutor foi autuado por direção sob efeito de álcool. As equipes foram divididas e atuaram também contra os crimes de exploração sexual de adolescentes, crimes de trânsito, tráfico de drogas, poluição sonora e assaltos em via pública. O diretor da 19ª Seccional, delegado Alexandro Napoleão, esteve à frente da operação juntamente com os delegados José Bezerra, Antonio Carlos e Eliete Cristina Alves, e o major Furtado, da Polícia Militar de Itaituba. Além dos três flagrantes, um inquérito policial foi aberto para apurar crime de lesão corporal doméstica. Oito pessoas foram enquadradas em T.C.Os (Termos Circunstanciados de Ocorrências) - duas por porte e uso de entorpecente, cinco por poluição sonora e uma por prática de contravenção penal de jogo de azar (máquina de caça-níquel).

Caixas de som
CAIXAS DE SOM RECOLHIDAS
Potências de som
POTÊNCIAS DE SOM
Um adolescente foi flagrado na direção de veículo automotor. As equipes policiais apreenderam, durante o combate à poluição sonora nas ruas da cidade, cinco caixas de som automotivas; duas caixas com cornetas e quatro potências de som. Um revólver calibre 38 sem porte foi apreendido, além uma máquina caça-níquel. Uma pessoa presa por tráfico de drogas estava com 6,5 gramas de "pedras de crack" e 0,7 grama de maconha. O delegado Alexandro Napoleão salientou que a operação segue as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social no sentido de integrar, cada vez mais, os órgãos de Segurança Pública presentes na região. "Nossa meta é aumentar a amplitude das operações e obter resultados mais expressivos no combate à criminalidade", enfatizou o policial civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"