PRESO ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM TUCURUÍ
Ostevaldo Almeida da Silva, conhecido como "Curupira", foi preso nesta sexta-feira, 6, em Tucuruí, sudeste do Pará, em cumprimento a mandado judicial de prisão preventiva por crime de estupro de vulnerável. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma criança durante quatro anos. O fato foi denunciado por familiares da vítima à Polícia Civil que passou a apurar o crime, encaminhando a vítima para perícia. Segundo o delegado Jivago Ferreira, responsável pela representação na Justiça pela prisão do acusado, Ostevaldo aproveitava-se da relação de confiança que mantinha com a família da criança e passou a violentá-la. Os abusos teriam começado desde quanto a vítima tinha 10 anos de idade. Atualmente, a garota está com 14 anos.
ACUSADO |
Para tentar se isentar do crime, o acusado, por diversas vezes, presenteava a vítima com dinheiro e com telefones celulares, e ainda chegava a lhe ameaçar caso o denunciasse aos familiares. Contudo, só após quatro anos, os crimes foram revelados pela garota à família que levou o caso ao conhecimento da Seccional Urbana de Tucuruí. "Assim que levantamos as provas do crime representamos pela prisão preventiva do acusado que foi decretada pela Comarca Judiciária", informou Jivago Ferreira.
O acusado foi conduzido para a unidade policial onde está recolhido à disposição da Justiça de Tucuruí. Ele foi enquadrado no artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro, por crimes contra a dignidade sexual. Segundo o superintendente da Polícia Civil na Região do Lago de Tucuruí, delegado Herbert Renan Souza, todos os casos de violência sexual na região são investigados com prioridade. "Investigações de crimes, como esse caso ocorrido, serão ainda mais intensificadas", asseverou o policial civil.
Comentários