ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS É INVESTIGADO
A equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), vai aprofundar as investigações sobre a procedência de cerca de quatro quilos de cocaína apreendidos, na noite de sexta-feira passada, no distrito de Icoaraci, em Belém.
A droga estava em poder de Débora Susy Moura Moreira, 20 anos, e Claudismithi Pastique da Silva e Silva, 24, que foram autuados por tráfico de entorpecentes. O flagrante foi efetuado pelos policiais civis durante investigações sobre um ponto de distribuição de drogas no distrito. Em depoimento, os presos alegaram que a cocaína veio de Goiânia, capital de Goiás.
FLAGRADOS COM DROGAS |
De acordo com o delegado Hennison Jacob, titular da DRE, no momento da abordagem, a mulher havia acabado de sair de uma casa e já estava na garupa da moto pilotada por Claudismithi. Os dois pretendiam fazer a entrega de drogas em pontos no distrito de Icoaraci. Nesse momento, os dois foram revistados pelos policiais civis que encontraram, dentro de uma sacola plástica carregada por Débora, cerca de dois quilos da droga.
DROGAS APREENDIDAS |
Em seguida, os policiais revistaram a casa, onde mais dois quilos do entorpecente foram apreendidos. Toda a droga estava lacrada. Ainda, em depoimento, a presa alegou que teria recebido ordens, via telefone, do interior de uma casa penal do Pará, para fazer a entrega da droga. Após a autuação, Débora Susy foi transferida da DRCO para o Centro de Reeducação Feminino (CRF), em Ananindeua, na Grande Belém. Já o preso já está à disposição do Sistema Penitenciário do Pará. (FOTOS: JR AVELAR).
Comentários