OPERAÇÃO LEVA QUATRO À PRISÃO EM SOURE NO MARAJÓ

A Superintendência Regional da Polícia Civil dos Campos do Marajó, sediada em Soure, divulgou, nesta segunda-feira, 11, as prisões de quatro pessoas envolvidas nos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e lesão corporal. Elas foram presas durante a “Operação Recidere” realizada entre os dias 7 e 10. Três dos presos são reincidentes em práticas criminosas na região, daí o nome da ação policial ser uma referência ao ato de reincidir. Sob comando do delegado Arilson Caetano, titular da Superintendência, as prisões foram deslanchadas em cumprimento a mandados judiciais expedidos pela Comarca de Soure. 

Carlos: Tentativa de homicídio
"MORCEGUINHO"
Ronivaldo: Lesão corporal
RONIVALDO
A ação policial teve início no último dia 7, quando foi preso, em cumprimento a mandado judicial de prisão preventiva, Carlos Alexandre Dias Nascimento, conhecido como “Morceguinho”, acusado de tentativa de homicídio. Foram realizadas investigações, pela equipe de policiais civis, que levantaram o local onde ele estava escondido. Ele foi preso e conduzido para a unidade policial em Soure. No dia 8, foram cumpridos mais três mandados de busca e apreensão domiciliar com prisões em flagrantes de duas mulheres. Uma delas é Edineide Bandeira Montello, conhecida por “Miúda”, acusada de tráfico de drogas. Ela já havia sido presa pelo mesmo crime, mas estava atualmente em liberdade. 

Dayse: Tráfico de Drogas
DAYSE
"Miúda": Tráfico de drogas
"MIÚDA"
Após seis meses de investigações, foi realizada a busca na casa dela, onde foram encontrados seis “petecas” de pasta base de cocaína, objetos de origem duvidosa e vários pedaços de plásticos picotados usados para embalar entorpecentes. A outra presa é Dayse Nazaré Torres Ferreira que também já havia sido presa anteriormente por tráfico de entorpecentes. Durante a busca em sua casa, foi encontrada uma arma de fabricação caseira. 

Objetos e drogas apreendidas
MATERIAL APREENDIDO
A arma era usada para caça de animais silvestres. “Dayse” era investigada havia nove meses por tráfico de drogas, por meio de denúncias feitas ao Disque-Denúncia. No último dia 10, foi preso e autuado em flagrante Ronivaldo Cruz Lima por lesão corporal grave. Ele se envolveu em uma briga em que desferiu golpes de terçado em um homem. Durante a operação, os policiais civis realizaram barreiras nas principais avenidas da cidade com vistorias e buscas em carros e motos, com a finalidade encontrar veículos roubados e objetos ilegais, como armas e drogas. 

Os policiais também efetuaram atividades preventivas de combate a acidentes de trânsito. Foram feitas ainda rondas policiais nos bares e nas casas noturnas da cidade, com a finalidade de combater a criminalidade. A operação contou com a participação de policiais civis de Soure, de policiais civis que vieram reforçar o final de semana no município, com apoio de policiais militares e de conselheiros tutelares, sob coordenação dos delegados Arilson Caetano, titular de Soure, e Andrezza Franco, da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), da Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"