MAIS DE 15 BARES IRREGULARES FECHADOS EM OPERAÇÃO
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira, 19, os resultados da “Operação Mão Amiga”, na Região Metropolitana de Belém. Ao todo, mais de 15 bares irregulares foram fechados. A ação policial atingiu mais de 14 bairros e distritos, na região metropolitana de Belém, entre 14 e 19 deste mês. Sob coordenação do delegado Roberto Teixeira, titular da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), da Polícia Civil, a operação visa dar apoio às ações ostensivas da Polícia Militar, prevenir e reprimir ações criminosas.
No último dia 15, a operação deslocou-se até os bairros da Guanabara, Jaderlândia e distrito de Icoaraci.
FECHAMENTO DE BAR IRREGULAR |
Nessa região, 12 bares foram fiscalizados, dos quais dois foram fechados, um por falta de alvará e outro com o documento vencido. De domingo para segunda-feira passada, a operação percorreu os bairros de São Braz, Marco, Cidade Velha, Reduto, Jurunas e Souza. Nessa região, nove bares foram fiscalizados. Um bar foi fechado com alvará de funcionamento vencido.
Na noite de segunda-feira, a equipe da Polícia Civil percorreu o distrito de Outeiro e a orla de Icoaraci. Ao todo, 15 motos e veículos foram abordados, em Icoaraci, visando a apreensão de objetos ilegais, como drogas e armas.
POLICIAIS FISCALIZAM BAR |
Em Outeiro, quatro bares foram fiscalizados. Em ambas regiões, nenhuma anormalidade foi constatada. A ação preventiva contou com a parceria da Polícia Militar, por meio da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), que vasculhou o balneário de Outeiro, com apoio de oito motos e duas viaturas.
Na noite de sábado para domingo passados, a operação fiscalizou 27 locais, como bares e casas noturnas, nos distritos de Benfica e Murinim, em Benevides, na Grande Belém. Do total, dez foram fechados por falta de licença emitida pela Divisão de Polícia Administrativa (DPA), da Polícia Civil. A operação será estendida a outros bairros da capital paraense, nos próximos dias.
Comentários