Policiais civis da Superintendência Regional do Sudeste do Pará desarticularam um esquema criminoso que envolvia assaltos a bancos, quadrilha de golpistas virtuais e tráfico de drogas, no município de Marabá. O casal Marcos Moreira de Souza e Elaine da Silva Feitosa foi preso em flagrante em uma casa conjugada com estabelecimento comercial, na folha 16, bairro Nova Marabá, usada para distribuição de drogas no município e em cidades da região. O flagrante foi efetuado após a equipe policial, sob comando do delegado Alberto Teixeira, formada pelos investigadores Nelson, Munhoz e Frailan, tomar conhecimento de que Marcos Moreira era responsável pela guarda do imóvel e pela venda de cimento, atividade comercial usada como fachada para encobrir a venda de drogas.
 |
CASAL PRESO |
Ele também faria parte de uma quadrilha de assaltantes de bancos utilizavam lanchas e fardas de empresas para execução dos roubos. O bando atuava ainda em golpes pela internet. Os policiais civis, durante as investigações, passaram a acompanhar a movimentação no imóvel até que fizeram a abordagem no momento em que um casal - Marcos Moreira de Souza e Elaine da Silva Feitosa - saiu do local. Dentro da casa, foram apreendidos um revólver calibre .38 e munição. Ainda, durante a revista na residência, os policiais observaram que, no quintal, havia vários buracos usados para esconder drogas. Questionado sobre o paradeiro das drogas, Marcos revelou o ponto no quintal onde havia enterrado o entorpecente.
 |
APREENSÕES |
 |
DETALHE DAS DROGAS |
Assim, os policiais passaram a cavar o solo até encontrar um recipiente de plástico, tipo tambor, que acomodava no interior aproximadamente nove quilos de cocaína petrificada.
Os acusados e material apreendido foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Civil para autuação em flagrante pelo crime. No local, foram apreendidos ainda uma caminhonete GM Montana; um quadriciclo modelo Yamaha 660R; duas lanchas voadeiras; 117 sacos de cimento de 50 quilos; um monitor de computador; um teclado e uma impressora. Os policiais encontraram também uma espingarda de pressão, três fardamentos de segurança da empresa Norsergel; uma calça e um jaqueta da empresa Sidepar, grande quantidade de envelopes de depósitos de três empresas bancárias e cerca de nove quilos de "pedra de óxi" em barras.
 |
LOCAL USADO PARA ESCONDER DROGAS |
 |
FERROS USADOS PARA FURAR PNEUS |
Chamou a atenção ainda um saco com pedaços de ferro usados para furar pneus em fuga muito utilizado pelas quadrilhas de assaltos a bancos encontrado na casa. Outro envolvido com o bando é Leonardo Freire de Souza, tio de Marcos, o qual não foi encontrado no local no momento da ação policial. Segundo o delegado Alberto Teixeira, a prisão da dupla foi um duro golpe ao crime de tráfico de drogas e às ações criminosas da quadrilha que atua em assaltos a banco na região. "Isso possibilitará o desencadeamento de outras investigações que possibilitem a identificação e a prisão dos demais membros da quadrilha. Tudo em cumprimento às determinações da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Estado para recrudescer o combate ao crime organizado na região sudeste do Pará", ressaltou o policial civil.
Comentários