OPERAÇÃO DESARTICULA BANDO DE ASSALTANTES EM SALINÓPOLIS
Operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de uma quadrilha envolvida em roubos no município de Salinópolis, nordeste do Pará. Nas informações divulgadas nesta segunda-feira, 18, a equipe policial informou que a captura do bando é resultado de meses de investigações sobre a atuação de criminosos provenientes de outros municípios, três deles são foragidos de Justiça.
Foram presos Paulo Gleison Gomes Cardoso; Walcir Silva Ribeiro; Marcus Vinicius de Souza Melo, e Carlos Henrique da Fonseca Santa Brígida, de apelido “Riquinho”. Com eles, dois adolescentes foram apreendidos. Os bandidos são apontados como autores de roubos na cidade com uso de arma de fogo.
MATERIAIS APREENDIDOS |
As investigações foram iniciadas a partir de registros de boletins de ocorrências feitos por vítimas de roubos na Delegacia da Polícia Civil local.
Nos relatos, as vítimas descreveram os traços e as características físicas dos assaltantes, o que levou à instauração de vários inquéritos policiais para apuração de cada crime. A partir do trabalho policial, os criminosos foram identificados. De acordo com o delegado Saullo Andrade, a última ação dos bandidos foi registrada na madrugada de sábado passado, quando os criminosos armados entraram em uma residência e renderam os moradores.
As pessoas foram agredidas fisicamente. Do local, foram subtraídos diversos objetos.
WALCIR E CARLOS HENRIQUE |
PAULO E MARCUS VINÍCIUS |
A partir das investigações, a equipe formada pelo delegado Saullo e investigadores Érica Regina e Luciano Bizerra, e escrivães Alfra de Jesus e Inaldo Serrão repassaram as informações sobre o bando para uma guarnição da Polícia Militar, sob comando do tenente Assunção.
De forma conjunta, os policiais iniciaram as buscas aos bandidos que foram presos, ainda em flagrante, por volta das 23h30 de domingo, 17. "A operação foi concluída com sucesso, pois toda a quadrilha foi presa e recuperamos os objetos das vítimas, as quais foram chamadas na Delegacia, onde reconheceram seus objetos", explicou o delegado. Um dos presos, Paulo Gleison, ao ser preso, identificou-se como Anderson Gil de Oliveira.
O outro preso, de apelido "Riquinho", é foragido da cidade de Augusto Corrêa, na região Bragantina, onde é condenado por homicídio qualificado. Ainda, segundo o policial civil, os objetos roubados foram encontrados pelos policiais escondidos na residência de um dos presos. "Todos os bandidos foram reconhecidos como os autores do crime", detalhou, ao ressaltar que houve uma mobilização e empenho total da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Poder Judiciário de Salinópolis, para desarticular a quadrilha de criminosos.
"A prova disso é que já havia sido expedido mandado de prisão preventiva contra um dos componentes do bando, Carlos Henrique da Fonseca Santa Brígida, através de representação do delegado Raphael Lobão Cecim, que presidia um de outros inquéritos a respeito da quadrilha.
As investigações estavam em andamento". Os presos foram autuados em flagrante por infringir o artigo 157, combinado com artigos 288 e 180, do Código Penal; e artigos 244-B, da lei 8.069/90, além do artigo 12, da lei 10.826/03. O combate aos crimes patrimoniais, especialmente os delitos de roubo em Salinópolis, segue as determinações provenientes da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), por meio da Superintendência Regional da Zona Bragantina, através do delegado Antonio Benone.
Comentários