PRESO AUTOR DE HOMICÍDIO EM PARAUAPEBAS
Policiais civis localizaram e capturaram um homem apontado como autor de um homicídio na cidade de Parauapebas, sudeste do Estado. Valentim Antônio da Silva, de apelido “Baiano”, é acusado de assassinar, no último dia 11, Francisca Pereira Lima, a golpes de faca. O crime teve motivações passionais, já que a vítima mantinha relacionamento amoroso com Valentim. As investigações mostraram que no dia anterior, em horário vespertino, Francisca e Valentim estavam em um quarto de aluguel localizado na Rua Fortaleza, conhecida por “Rua do Meio”, bairro Rio Verde, onde os dois combinaram permanecer no local até o dia seguinte.
Já, por volta de 19 horas, a mulher saiu sozinha da casa para ir a um bar na rua do Arame. Testemunhas relatam que o acusado, instantes depois, foi até o bar, atrás da vítima.
VALENTIM |
Após uma conversa no estabelecimento, ele retornou ao quarto, onde aguardou a vítima até meia-noite. No dia seguinte, às 12 horas, quando o acusado estava em um bar, a vítima foi à procura dele, chamando-o para conversar em um beco situado ao lado do estabelecimento.
Ali, Francisca teria sacado uma faca e passado a ameaçar o acusado, que teria tirado a arma branca das mãos dela e a esfaqueado pelo corpo. A mulher ainda ficou internada no hospital municipal, onde morreu no dia 13. Valentim Antônio da Silva, ao ser preso, confessou o crime. Ele relatou aos policiais que o relacionamento amoroso com a vítima durou aproximadamente dez anos. Com o andamento das investigações, o delegado Antônio Miranda, titular da Seccional de Parauapebas, representou pela prisão preventiva do acusado. A ordem de prisão foi decretada pelo juiz Everaldo Pantoja. O acusado aguardará preso o julgamento no município.
Comentários