POLÍCIA CIVIL DIVULGA BALANÇO DE OPERAÇÕES NO FINAL DE SEMANA
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira, 5, os resultados das Operações “Trânsito Sem Álcool”; “Hypnos” e “Angerona” realizadas, no final de semana, na Região Metropolitana de Belém, pelo Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado. Cerca de 30 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados durante as ações policiais. Seis pessoas foram flagradas conduzindo veículos sob efeito de bebida alcoólica. As ações policiais foram realizadas em mais de dez bairros da Grande Belém. Veículos irregulares foram apreendidos. As ações policiais são intensificadas, aos finais de semana, para prevenir e combater crimes diversos, como poluição sonora, acidentes de trânsito, roubos, homicídios e reprimir crimes contra crianças e adolescentes.
FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO |
“TRÂNSITO SEM ÁLCOOL” Ao todo, foram realizados seis autos de Prisão em Flagrante por condução sob efeito de bebida alcoólica e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por dirigir sem habilitação. No total, foram abordados 461 veículos durante a operação. Estiveram em atividade agentes das Polícias Civil e Militar, Detran, Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Guarda Municipal de Belém, Companhia de Transportes de Belém (CTBel) e Polícia Rodoviária Federal, sob coordenação do delegado Samuelson Igaki, da Polícia Civil. As equipes policiais montaram barreiras fixas de fiscalização na Rodovia Augusto Montenegro, em frente ao Detran; na Avenida Visconde de Souza Franco com Travessa Boaventura da Silva, e na Avenida Almirante Barroso, em frente ao Mercado de São Brás. As ocorrências das barreiras fixas e móveis foram apresentadas e registradas na Seccional Urbana da Marambaia e na Delegacia do Marco.
VEÍCULOS APREENDIDOS |
“HYPNOS” No final de semana, a operação fiscalizou 15 bares no bairro do Guamá, na capital. Do total, cinco foram fechados por falta de alvará ou com o documento vencido. A operação objetiva reprimir o funcionamento irregular de estabelecimentos; combater a venda e consumo ilegais de bebidas alcoólicas; verificar a presença de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais; coibir crimes em geral e levar mais segurança à comunidade. A ação conta com policiais civis e militares. No último final de semana, houve a desobstrução de uma quadra na Rua da Salvação, bairro do Guamá, onde havia sido interditada para a realização de um bingo com venda de bebidas e presença de som automotivo. O evento estava gerando transtorno à área, pois impossibilitava o tráfego de veículos e a passagem de pedestres. Em outra rua, na área do rio Tucunduba, o dono de uma casa foi flagrado com duas caixas de som com volume muito alto. Ele foi orientado a baixar o som e a colocar as caixas para dentro de casa.
BARREIRA DE FISCALIZAÇÃO |
“ANGERONA” As Polícias Civil e Militar percorreram, no final de semana, cinco bairros da Região Metropolitana de Belém, para apurar crimes ambientais de forma integrada. Estiveram em atuação policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema), com apoio de policiais da DPE (Diretoria de Polícia Especializada). A coordenação foi da delegada Virgínia Nascimento, da Dema. Ao todo, foram fiscalizados dez estabelecimentos comerciais nos bairros do Guamá, Sacramenta, Cidade Velha, Tapanã e Cidade Nova 6, em Ananindeua. Oito deles estavam em situação de poluição sonora e tiveram os proprietários autuados. (FOTOS: JOEL LOBATO - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL/PA).
Comentários